Sexta-feira, 28 de novembro de 2008 - 20h46
O deputado Professor Dantas (PT) solicitou aos deputados das Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa, que analisam o Orçamento Estadual de 2009, para olharem com carinho a possibilidade de deixar previsto um reajuste salarial aos trabalhadores em educação.
O parlamentar argumentou que as perdas salariais da categoria vem se acumulando ao longo de anos. A solução seria conceder um reajuste, não estamos falando nem mesmo em aumento salarial. Dantas disse que a inquietação da categoria dos trabalhadores em educação prevê até mesmo greve no início do ano letivo de 2009.
Transposição
O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº. 483/05, que trata da transposição de servidores do ex-Território Federal de Rondônia, tramita na Câmara Federal e está no pacote de outras 70 emendas constitucionais para serem votadas ainda neste ano. A informação do deputado Professor Dantas foi feita com o objetivo de mobilizar todos os setores da sociedade para que os parlamentares federais aprovem definitivamente a matéria no Plenário.
A PEC que está aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, foi relatada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT/RO). É hora de fazermos uma campanha para conseguirmos a aprovação. Dantas disse que já conversou com deputados do estado do Paraná e de São Paulo com quem mantém amizade para que eles se sensibilizem no sentido da aprovação da matéria.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)