Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Alex Testoni é interpelado


Em interpelação judicial, deputado Alex Testoni é chamado de mentiroso e desonesto por omitir verdadeiro valor embolsado pelos parlamentares 
O deputado estadual Alex Testoni está sendo interpelado judicialmente por ex-diretores da legislatura passada da Assembléia Legislativa , que querem explicações sobre as acusações feitas pelo parlamentar durante polêmica entrevista no programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia.
De acordo com os interpelantes, “as insinuações feitas pelo deputado, sem apontar a forma objetiva da entrevista e com referências, frases e acusações potencialmente injuriosas, difamatórias e caluniosas, atingem diretamente os interpelantes, pois no período de janeiro de 2006, mês em que o parlamentar afirma terem ocorrido fraudes, desfalques, corrupção, desvio de verbas, contratos viciados, entre outras irregularidades, os interpelantes detinham a função de secretário geral, secretário administrativo e diretor de recursos humanos”.
Primeiro vice-presidente da Assembléia, Testoni é acusado pelos interpelantes, em tom de ironia, de “haver concorrido, durante o discorrer da famigerada entrevista, ao título de honestidade mor, embora tenha também, quando se refere à sua conduta de deputado estadual, praticado a mais profunda desonestidade com a população”.
Na entrevista, Alex disse que ganha “apenas” R$ 18 mil e que este valor seria integralmente doado por ele.
“Nada mais mentiroso e desonesto por parte do deputado”, dizem os interpelantes, ao acusarem o parlamentar de mentir sobre o valor que recebem os atuais parlamentares, pois, verdadeiramente, a remuneração destes está dividida em vários subsídios e vantagens que se traduzem, aproximadamente, da seguinte forma, de acordo com o Diário Oficial da Assembléia Legislativa de Rondônia (veja quadro abaixo).
A interpelação judicial contra Alex Testoni foi assinada por Francisco Carlos Almeida Lemos, José Cezar Marini e Rubens Luz Silva, que, na legislatura passada, exerceram o cargo de secretário geral, secretário administrativo e diretor financeiro, respectivamente.

Deputado Alex Testoni é interpelado - Gente de Opinião

 Autor: Rubens Coutinho
Fonte: TUDORONDONIA.COM
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)