Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves visita local onde será instalado o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher

Local para acolhimento, escuta e orientação está vinculado à Procuradoria Especial da Mulher.


Deputada Ieda Chaves visita local onde será instalado o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher - Gente de Opinião

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), presidente da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), cumpriu agenda na última terça-feira (22), nas instalações da Escola do Legislativo (Elero), onde será implantado o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron), uma iniciativa vinculada diretamente ao PEM, eventos o fortalecimento da rede de proteção feminina em Rondônia.

Acompanhada pela diretora adjunta de Elero, Nathália Brasiliano, e pela diretora pedagógica, Socorro Rodrigues, a parlamentar conheceu o espaço que abrigará o Chameron. Durante a visita, foram apresentados os objetivos e a estrutura do Centro, que visa ser um ponto crucial de acolhimento, escuta e orientação para as mulheres rondonienses.

"O Chameron será um espaço importante para toda uma rede de proteção. É urgente a implementação de mais iniciativas concretas que realmente beneficiem as mulheres de Rondônia", disse Ieda Chaves reafirmando, assim, seu firme compromisso com a defesa acirrada dos direitos femininos, o combate à violência de gênero e a promoção da equidade.

Atuação

A instalação do Centro, na rua Major Amarantes, nº 390, bairro Arigolândia, em Porto Velho, representa um avanço significativo nas políticas públicas externas para a proteção da mulher em Rondônia, demonstrando o comprometimento do PEM em oferecer um amparo completo e especializado como, por exemplo, a disponibilização de profissionais das áreas de psicologia, assistência social e saúde às vítimas de violência conforme prevê a Resolução nº 452/2019.

Sobre o PEM

O PEM tem-se consolidado como um instrumento fundamental para o fortalecimento da rede de proteção, atuando de forma integrada na prevenção, fiscalização e assistência às vítimas, em conformidade com o estabelecido na Resolução nº 424/2019. Entre suas atribuições, destacam-se a coleta, o exame e o encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes, além da fiscalização de programas federais voltados à igualdade de gênero.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)