Quinta-feira, 18 de março de 2010 - 10h19
O delegado Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho é candidato à presidência do Sindepro, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia. Na última quarta-feira (17) ele registrou a chapa denominada “Sindepro No Rumo Certo”, formada por representantes dos delegados antigos e novos, “unindo experiência e juventude”, como afirmou o candidato. A eleição acontece no próximo dia 21 de abril. A posse será no dia 7 de maio, quando encerra o mandato do atual presidente, Paulo Valadão.
O delegado Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho é o atual coordenador da Central de Flagrantes da Capital, chefiando 110 servidores, dos quais onze delegados. Ele é delegado de terceira classe e já exerceu a presidência do Sindepro, no período 2002/2004. Nessa época, ele realizou uma gestão administrativa de excelência, além de promover a climatização do auditório, a reforma do campo de futebol e a construção de uma quadra de voleibol de areia, a revitalização e implantação de regras para o uso do hotel de trânsito do sindicato. Promoveu ainda palestras para cerca de 350 participantes com a presença de convidados como o coordenador do curso de Direito da UNIP/SP, Jair Cesário da Silva e o professor de Direito da PUC-Brasília, Wilmar Costa Braga.
Carlos Alberto Marques Ribeiro fundou e também exerceu a presidência da Adepol, Associação dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia, tendo sido eleito também vice-presidente da região Norte da Adepol Nacional, quando representou a categoria em audiências no Congresso Nacional defendendo os interesses da classe.
Antes, no período 1998/2000, Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho foi vice-presidente do Sindepro, época que foi construída a sede administrativa do Sindepro. “Ele é uma pessoa preparada para suceder o delegado Paulo Valadão”, reconhece o delegado Cristiano Lopes Ferreira, que na chapa é vice-presidente, representando os anseios dos delegados que ingressaram em 2005. “Trabalhamos para manter a união dos antigos e dos novos, afinal, todos somos uma só polícia”, acrescenta o delegado Sandro Luiz Alves de Moura, outro novato.
OUTRAS REALIZAÇÕES
Na gestão de Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho foi criado o site do Sindepro, com notícias atualizadas, facilitando a comunicação com o público interno e externo.
Nesse período também foram ajuizadas ações como o adicional de isonomia, risco de vida, abono de 40%, adicional noturno e a suspensão dos descontos. “Além de eventos sociais, realizando o trabalho em defesa da categoria”, acrescenta Carlos Alberto que atendeu ao pedido de colegas para ser candidato, com o objetivo de conduzir o Sindepro a um lugar seguro, uma vez que hoje as ações sindicais são bem diferentes daquelas de anos passados. O Sindepro possui hoje cerca de 180 sindicalizados.
MEMBROS DA CHAPA
A fica No Rumo Certo ficou assim constituída: Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho, presidente; Cristiano Lopes Ferreira, vice-presidente; Herivelto Leal de Souza , secretário-geral; Sandro Luiz Alves de Moura, tesoureiro; Edésio Galhardo, relações sindicais; Ronicir Manfrói, esportes e cultura; e Edna Mara de Souza, relações públicas e assistência.
O conselho fiscal tem como titulares: Alexandre Árabe Martins de Oliveira, Elvio de Azevedo Tavares e Manoel Jorge de Araújo. Como suplentes: Juracy Henrique de Souza Agujar, Lucilene Pedrosa de Souza Gottardo e Pedro Roberto Gemignani Mancebo.
Contados com a chapa No Rumo Certo pelo endereço eletrônico: sindepronorumocerto@gmail.com. Outras informações no blog da chapa, http://sindepronorumocerto.blogspot.com
Fonte: Dalton Di Franco
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement