Terça-feira, 8 de abril de 2008 - 18h20
A defesa de Ivo Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot, filho e sobrinho respectivamente do governador de Rondônia Ivo Cassol, declarou que a prisão dos dois por suposto envolvimento na fraude em importação de veículos de luxo, foi um equívoco tanto da Justiça quanto da Polícia Federal capixaba. O advogado França Guedes ingressará com um pedido de habeas corpus ainda nesta terça-feira, logo após os dois serem ouvidos pela polícia.
“Não existe nenhum envolvimento. Há um equívoco da Justiça e da própria Polícia Federal e iremos provar isso logo após eles serem ouvidos. Não há provas que indicam a participação deles nesse esquema. Essa prisão foi um grande erro”, afirmou o advogado.
Sobre a declaração do procurador da República no Espírito Santo, Helder Magno da Silva, responsável pelas investigações, de que o Ministério Público Federal não descarta a participação do governador Ivo Cassol na fraude, França Guedes disse que não há elementos que levem as investigações até o governador.
“É um direito que o procurador tem de falar sobre isso. Ele não conseguirá elementos para levar esse caso até o governador. Todas as atuações dele a frente do Governo foi com seriedade e honestidade. Esse é um caso de equívoco geral. Houve um equívoco da Justiça e da Polícia nessa questão", afirmou.
Compra de carro
O advogado confirmou que Ivo Júnior Cassol estava adquirindo um carro de luxo por meio da empresa TAG importação que pertence a Pedro e Adriano Scopel, apontados nas investigações como os cabeças da quadrilha. No entanto, de acordo com França Guedes, a compra não foi registrada. O processo estava na fase de encomenda do veículo.
Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot chegaram no início da tarde em Vitória em uma aeronave da Polícia Federal. Com eles desembarcaram também os outros detidos em Rondônia sob suspeita de envolvimento no esquema. O ex-senador Mário Calixto (foto) desembarcou minutos depois em um vôo comercial. Todos os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha, e prestam depoimento nessa tarde.
LETÍCIA CARDOSO
lcardoso@redegazeta.com.br
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a