Terça-feira, 8 de abril de 2008 - 18h20
A defesa de Ivo Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot, filho e sobrinho respectivamente do governador de Rondônia Ivo Cassol, declarou que a prisão dos dois por suposto envolvimento na fraude em importação de veículos de luxo, foi um equívoco tanto da Justiça quanto da Polícia Federal capixaba. O advogado França Guedes ingressará com um pedido de habeas corpus ainda nesta terça-feira, logo após os dois serem ouvidos pela polícia.
“Não existe nenhum envolvimento. Há um equívoco da Justiça e da própria Polícia Federal e iremos provar isso logo após eles serem ouvidos. Não há provas que indicam a participação deles nesse esquema. Essa prisão foi um grande erro”, afirmou o advogado.
Sobre a declaração do procurador da República no Espírito Santo, Helder Magno da Silva, responsável pelas investigações, de que o Ministério Público Federal não descarta a participação do governador Ivo Cassol na fraude, França Guedes disse que não há elementos que levem as investigações até o governador.
“É um direito que o procurador tem de falar sobre isso. Ele não conseguirá elementos para levar esse caso até o governador. Todas as atuações dele a frente do Governo foi com seriedade e honestidade. Esse é um caso de equívoco geral. Houve um equívoco da Justiça e da Polícia nessa questão", afirmou.
Compra de carro
O advogado confirmou que Ivo Júnior Cassol estava adquirindo um carro de luxo por meio da empresa TAG importação que pertence a Pedro e Adriano Scopel, apontados nas investigações como os cabeças da quadrilha. No entanto, de acordo com França Guedes, a compra não foi registrada. O processo estava na fase de encomenda do veículo.
Júnior Cassol e Alessandro Cassol Zabot chegaram no início da tarde em Vitória em uma aeronave da Polícia Federal. Com eles desembarcaram também os outros detidos em Rondônia sob suspeita de envolvimento no esquema. O ex-senador Mário Calixto (foto) desembarcou minutos depois em um vôo comercial. Todos os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha, e prestam depoimento nessa tarde.
LETÍCIA CARDOSO
lcardoso@redegazeta.com.br
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que