Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Defensoria Pública empossa 17 novos defensores nesta quinta


A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE) empossa, nesta quinta-feira, em solenidade realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, 17 novos defensores. Eles foram aprovados no último concurso público realizado pela instituição e serão distribuídos nas 22 Comarcas em que a Defensoria se faz presente.

Ao comentar essa nova fase da Defensoria, o defensor público-geral, Carlos Biazi, disse que a posse dos novos defensores representa um avanço para o trabalho prestado aos mais necessitados. Ele lembra que, por ano, a Defensoria atende mais de 300 mil pessoas em todo o Estado e que esse trabalho será ampliado com a chegada de mais defensores.

Os defensores púbicos a serem empossados nesta quinta-feira são remanescentes do último concurso público realizado pela Defensoria Pública, quando mais de 1100 candidatos de todo o Brasil se inscreveram. Desse total, apenas 17 logrou êxito nas três etapas (objetiva, subjetiva e oral) da prova. O concurso pretendia preencher pelo menos 25 vagas.

Questionado sobre o baixo número de aprovados, já que o concurso teve mais de 110 inscritos, o subdefensor público-geral, Oliveira Andrade, justifica que isso denota a preocupação da DPE com a qualidade dos profissionais que compõe seu quadro. “Tivemos candidatos de todos os recantos do Brasil, gente bem preparada e pessoas que já exercem atividades em outros órgãos e que estão optando pela carreira de defensor público. Tenho certeza que os 17 que estão sendo empossados nesta quinta-feira vêm contribui para melhorar a qualidade do indispensável serviço que prestamos em todo o Estado”, afirma Oliveira.

Carlos Biazi adianta que, com a designação dos novos defensores para as Comarcas do interior, defensores mais antigos serão promovidos e remanejados, com alguns vindo atuar na capital. Com a posse dos 17 novos integrantes, a Defensoria Pública de Rondônia passa a ter um quadro de 45 defensores.

Fonte: Ascom/DPE

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)