Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

DEBATE NA UNIR: Candidatos estiveram acima das perguntas


Lúcio albuquerque

Perguntas fracas, muito abaixo do que se poderia esperar de universitários, especialmente em se tratando de (predominantemente) alunos dos cursos de Ciências Políticas e de Direito, em sua quase totalidade discentes da nossa Universidade Federal.
 
Assim foram os questionamentos feitos nas noites de quarta e quinta-feira a candidatos a governador no I Debate promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Direito da Unir e realizado no campus da BR-364.
 
Perguntas como “o que o senhor pode fazer para melhorar o nosso transporte até aqui” ou “por que o campus da Unir fica tão longe da cidade”, foram apenas duas das dirigidas aos candidatos, surpreendendo o público não universitário – e que não tinha direito a perguntar – pela fraqueza dos questionamentos.
 
“Eu esperava perguntas mais objetivas e com maior consistência. Afinal estamos num ambiente de formação de futuras lideranças”, reclamou ao final o historiador Francisco Matias, presente ao debate de quinta-feira quando os candidatos Adílson Siqueira (PSOL) e Amir Lando (coligação Rondônia mais humana) fizeram suas apresentações.
 
Um estudante perguntou a Amir Lando o que ele poderá fazer “porque atualmente um marmitex dirigido aos presos do Urso Branco é pago a 29 reais e o perco de mercado é 5 reais”. A resposta de Amir foi simples, mas o estudante parece não ter percebido: “Se o Governo paga 29 e o preço de mercado é 5, eu vou tentar reduzir para 4 reais a unidade, porque se compramos em grande quantidade é claro que o custo pode ser reduzido”.
 
v

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c