Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'De um sorriso de alegria' foi até Mucuim...


Instituto Matheus Moraes e movimento solidário “Dê Um sorriso de Alegria” leva alegria para dezenas de crianças da região rural

Iniciado há pouco mais de seis anos, o projeto “Dê Um Sorriso de Alegria”, idealizado e coordenado por ex-acadêmicos de Administração da Uniron, teve um alcance ainda maior na manhã deste sábado (10/11) pois, com o apoio do Instituto Matheus Moraes, levou centenas de brinquedos, calçados e lanches para crianças da zona rural de Porto Velho.

Com a participação dos “agentes da solidariedade” Luiz Carlos Ribeiro, Marcela Benarroch, Renata Rocha, Maike Leitão e sua esposa, o projeto social foi chegou à comunidade de Morrinhos, especificamente na pequena Congregação Batista Bíblica, que atende a todas as famílias das comunidades próximas, como Jatuarana, Mucuim e Projetos Joana D’arc 1 e 2.

“Este ano fizemos mais uma edição do movimento no Lar Fabiano de Cristo para mais de 1.200 crianças. Tínhamos mais de 1.700 brinquedos e mais de 3.000 cachorros-quentes, tudo fruto de doações de amigos e parceiros e empresários. Como sobraram mais de 270 brinquedos, resolvemos então chegar a esta área da cidade muitas vezes esquecida pela maioria. Hoje estamos realizando mais este sonho”, conta Luiz Carlos.

O IMM deu o suporte necessário para que os amigos do projeto “Dê um sorriso de alegria” pudessem levar os lanches e brinquedos para as crianças daquelas comunidades. O apoio foi dado com suporte financeiro (para compra de lanches e combustível da Kombi do Instituto) e humano, com a atuação do repórter Rondineli Gonzalez e do motorista Manoel Ferreira “Paraíba”.

“A felicidade não é apenas das crianças e de seus pais. Quem ganha com tudo isso somos nós mesmos, que fazemos a nossa parte e temos este reconhecimento apenas com um sorriso de uma criança”, contam os membros do grupo idealizador do projeto, bastante aplaudidos pelos populares das comunidades.

O Projeto
Nasceu no ano de 2002, quando alguns amigos do curso de Administração da Uniron, de Porto Velho, decidiram “arregaçar as mangas” e fazer algo pelas pessoas mais carentes da cidade, contribuindo com a solidariedade tão ausente na esfera política nacional.

“Vimos que o papel de acadêmico não é só estudar e depois ter sucesso na vida profissional. O acadêmico têm que atuar diretamente na parte social. Foi então que dois grupos tiveram a mesma idéia de arrecadar donativos para serem distribuídos para crianças pobres da cidade. Então, decidimos unir forças para ampliar o trabalho e ter mais representatividade e credibilidade. Com o sucesso da primeira edição, vimos que mesmo depois que nos formássemos deveríamos continuar com este trabalho. Bom, estamos no sexto ano e a demanda só tem aumentado, assim como a nossa obrigação, responsabilidade social e, por que não, a nossa satisfação”, contam os amigos.

Fonte: Rondineli Gonzalez

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)