Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 18h35
O resultado dos exames realizados em 17 servidores da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), com o objetivo de verificar suspeita de intoxicação por dricoretano dimetl tricoretano (conhecido popularmente por DDT), realizados pelo instituto paulista Adolfo Lutz, deram negativos.
Segundo informações da Core-RO, todos os citados servidores fizeram os seguintes exames: clínico geral completo, com histórico ocupacional detalhado e exposição a pesticidas; neurológico clínico completa; exames de laboratório - eletrocefalograma padrão e eletroneuromiografia; exames bioquímicos - provas de função hepática, glicemia, uréia/creatinina; lipodograma; hemograma; ácido úrico; e exames toxicologia DDT total no soro e DDE no soro.
A funasa ressalta ainda, que todos os exames foram pagos pela instituição e, que o mesmo procedimento será adotado com outros servidores que entrarem na Justiça solicitando indenização pelo mesmo motivo.
De acordo com informações da Procuradoria Federal da União no Estado de Rondônia repassadas a coordenação regional da Funasa, 50 servidores já entraram com ação indenizatória alegando estarem intoxicados pelo DDT.
ASCOM/RO
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)