Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 18h35
O resultado dos exames realizados em 17 servidores da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), com o objetivo de verificar suspeita de intoxicação por dricoretano dimetl tricoretano (conhecido popularmente por DDT), realizados pelo instituto paulista Adolfo Lutz, deram negativos.
Segundo informações da Core-RO, todos os citados servidores fizeram os seguintes exames: clínico geral completo, com histórico ocupacional detalhado e exposição a pesticidas; neurológico clínico completa; exames de laboratório - eletrocefalograma padrão e eletroneuromiografia; exames bioquímicos - provas de função hepática, glicemia, uréia/creatinina; lipodograma; hemograma; ácido úrico; e exames toxicologia DDT total no soro e DDE no soro.
A funasa ressalta ainda, que todos os exames foram pagos pela instituição e, que o mesmo procedimento será adotado com outros servidores que entrarem na Justiça solicitando indenização pelo mesmo motivo.
De acordo com informações da Procuradoria Federal da União no Estado de Rondônia repassadas a coordenação regional da Funasa, 50 servidores já entraram com ação indenizatória alegando estarem intoxicados pelo DDT.
ASCOM/RO
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)