Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dantas diz que mil famílias são beneficiadas com recursos para casa própria


Enaltecendo as ações do governo federal em relação a investimentos habitacionais, o deputado Professor Dantas (PT), em discurso na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (04), destacou a liberação de oito mil reais para cada família na zonal rural de Ouro Preto do Oeste cadastrada no Movimento do Pequeno Agricultor (MPA), para construir sua própria casa. “O dinheiro já está liberado pela Caixa Econômica na conta do agricultor”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, para a execução desse programa o governo federal entra com cinco mil reais por família, o governo estadual entra com dois mil reais por família e o agricultor entra com mil reais. Caso o agricultor não deposite os mil reais não terá como ser beneficiado pelo programa, porque esse valor é referente à mão-de-obra. “Caso ele mesmo venha a construir sua casa, os mil reais que o agricultor depositou poderão ser sacados”, explicou.

Para o Professor Dantas, as pessoas que receberam as casas merecem muito mais. “Este é o meio de segurar o pequeno produtor no campo, porque são eles que põem arroz e feijão em nossas mesas e é preciso proporcionar condições de moradia para essas famílias”, afirmou. Segundo o deputado, está é a segunda fase do programa, já que há cerca de quatro anos muitas famílias foram beneficiadas na região.

F U N A S A

Em relação à Fundação Nacional de Saúde, o deputado disse que foi procurado pelos funcionários que estão reclamando por falta de condições de trabalho. “É preciso que haja um cuidado especial da esfera federal, da estadual e municipal para que cada um faça sua parte para que a Funasa possa realmente desempenhar sua função através da saúde preventiva, que faz um trabalho relevante no estado de Rondônia”, alertou.

O Professor Dantas disse ainda, que a reivindicação é quanto à falta de veículos, principalmente de motocicletas, venenos e uniformes. “Os funcionários cobraram competências em relação à Funasa, da estrutura de trabalho na esfera federal em relação a veículos e veneno e nas atribuições dos governos estadual e municipal em relação à fundação”, finalizou.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)