Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Daniel Neri e Leudo Buriti vão relatar orçamento de 2007


O deputado Daniel Neri (PMDB) é o relator do orçamento do Estado de Rondônia para o ano de 2007. Na sub-relatoria foi designado o deputado Leudo Buriti (PTB). Os dois parlamentares garantem que será uma relatoria conjunta e pretendem discutir com todos os Poderes Constituídos, Órgão e Entidades da Administração Direta e Indireta a aplicação dos R$ 3.055.937.000,00, conforme a proposta original encaminhada à Assembléia Legislativa pelo Poder Executivo.

Relator do orçamento deste ano, o deputado Daniel Néri garante que voltará a desenvolver o mesmo trabalho no sentido de atender as necessidades da administração pública no orçamento de 2007. "A idéia é dar o mesmo tratamento transparente e com seriedade, respeitando as proposituras de cada Poder ou Órgão. Vaidade não faz parte de nossa filosofia de vida. Vamos sentar à mesa com todos os responsáveis pelos Poderes e Órgãos e definir o que é melhor para o crescimento de Rondônia e de seu povo. Não pretendemos e não vamos impedir a funcionabilidade de nenhuma instituição", disse.

Após a definição da relatoria conjunta, os deputados integrantes da Comissão de Finança e Orçamento anunciaram que iniciarão uma série de debates sobre a matéria com todos. Daniel Neri e Leudo Buriti têm intenção de promover uma audiência pública para debater o orçamento para 2007 no município de Ji-Paraná. "Na análise do orçamento que se encontra em vigor, elogiado por todos os Poderes e Órgãos, houve a ampla discussão e é o que temos em mente para este ano, na discussão da proposta orçamentária para 2007. A seriedade e a transparência, respeitando o direto de cada um, serão observadas pelos integrantes da Comissão de Finanças e, particularmente, por essa relatoria conjunta", assegurou Daniel Néri.

Fonte: ALE

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)