Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

CUT defende entendimento para evitar greve no Judiciário


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO), Itamar dos Santos Ferreira, defendeu ontem (28/03), um entendimento entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR) visando o atendimento das reivindicações da categoria e, com isso, afastar uma possível paralisação dos trabalhos no Judiciário com a iminência de uma greve no setor.

A direção do SINJUR está encontrando dificuldades para dialogar diretamente, em mesa de negociação, com o presidente do TJ, desembargador Moreira Chagas. No entendimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sem uma negociação efetiva não restará alternativa para a categoria que não seja ampliar a mobilização, inclusive com possibilidade de greve nos próximos dias.
 
Na última segunda-feira, 26/03, o presidente do SINJUR, Israel Borges, esteve com o presidente do TJ em busca de soluções às reivindicações da categoria. Desde setembro de 2006, quando a pauta foi entregue ao Judiciário, os servidores solicitam que a administração do TJ acompanhe as reivindicações com mais objetividade. O presidente do órgão comprometeu-se em responder por escrito aos itens da pauta ainda nesta semana.
 
O presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira, reafirmou total apoio ao SINJUR na luta da categoria, e propôs uma passeata nos próximos dias caso as negociações não sejam solucionadas, com o objetivo de demonstrar ainda mais a insatisfação da categoria. “O diálogo entre o SINJUR e o TJ/RO é fundamental para dar rumos mais concretos às negociações a favor dos servidores”, disse Itamar. A CUT se colocou a disposição do sindicato para ajudar na mobilização dos servidores.
 
Entre as principais reivindicações do SINJUR está a proposta de efetivação do aumento do auxílio-alimentação até Abril/2007 e o reajuste salarial. Em recente assembléia, a categoria deliberou por solicitar informações sobre a ação de Adicional de Isonomia e aprovou autorização para ajuizar ação judicial visando o retorno do pagamento do adicional por tempo de serviço.

Fonte:  CUT-RO

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c