Quinta-feira, 29 de março de 2007 - 06h22
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO), Itamar dos Santos Ferreira, defendeu ontem (28/03), um entendimento entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR) visando o atendimento das reivindicações da categoria e, com isso, afastar uma possível paralisação dos trabalhos no Judiciário com a iminência de uma greve no setor.
A direção do SINJUR está encontrando dificuldades para dialogar diretamente, em mesa de negociação, com o presidente do TJ, desembargador Moreira Chagas. No entendimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sem uma negociação efetiva não restará alternativa para a categoria que não seja ampliar a mobilização, inclusive com possibilidade de greve nos próximos dias.
Na última segunda-feira, 26/03, o presidente do SINJUR, Israel Borges, esteve com o presidente do TJ em busca de soluções às reivindicações da categoria. Desde setembro de 2006, quando a pauta foi entregue ao Judiciário, os servidores solicitam que a administração do TJ acompanhe as reivindicações com mais objetividade. O presidente do órgão comprometeu-se em responder por escrito aos itens da pauta ainda nesta semana.
O presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira, reafirmou total apoio ao SINJUR na luta da categoria, e propôs uma passeata nos próximos dias caso as negociações não sejam solucionadas, com o objetivo de demonstrar ainda mais a insatisfação da categoria. O diálogo entre o SINJUR e o TJ/RO é fundamental para dar rumos mais concretos às negociações a favor dos servidores, disse Itamar. A CUT se colocou a disposição do sindicato para ajudar na mobilização dos servidores.
Entre as principais reivindicações do SINJUR está a proposta de efetivação do aumento do auxílio-alimentação até Abril/2007 e o reajuste salarial. Em recente assembléia, a categoria deliberou por solicitar informações sobre a ação de Adicional de Isonomia e aprovou autorização para ajuizar ação judicial visando o retorno do pagamento do adicional por tempo de serviço.
Fonte: CUT-RO
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)