Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 13h11
A juíza titular do Juizado Especial de Ji-Paraná, Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, ministrou na última segunda-feira (8) um curso de conciliação para acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).
A capacitação proporciona uma melhor preparação dos acadêmicos que auxiliam nas audiências de conciliação do Juizado Especial Cível, na Ceulji/Ulbra, por meio de convênio do Tribunal de Justiça e a instituição de ensino.
Segundo a magistrada, o convênio, iniciado em agosto deste ano, oferece à comunidade acadêmica uma maior integração com o Judiciário e, especialmente, a sensibilização os futuros profissionais do Direito para a necessidade da mediação de conflitos, dando assim maior celeridade ao trabalho do Judiciário.
Para a juíza e palestrante, o curso propicia ferramentas que ajudam na pacificação social e a diminuição dos litígios. "Pretendemos levar aos acadêmicos a cultura da conciliação na formação do futuro profissional", destacou.
O evento, realizado no miniauditório da faculdade, teve a coordenação da professora Rosicler Carminato Guedes de Paiva, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Ceulji/Ulbra.
Fonte: Ascom TJRO
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)