Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 13h11
A juíza titular do Juizado Especial de Ji-Paraná, Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, ministrou na última segunda-feira (8) um curso de conciliação para acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).
A capacitação proporciona uma melhor preparação dos acadêmicos que auxiliam nas audiências de conciliação do Juizado Especial Cível, na Ceulji/Ulbra, por meio de convênio do Tribunal de Justiça e a instituição de ensino.
Segundo a magistrada, o convênio, iniciado em agosto deste ano, oferece à comunidade acadêmica uma maior integração com o Judiciário e, especialmente, a sensibilização os futuros profissionais do Direito para a necessidade da mediação de conflitos, dando assim maior celeridade ao trabalho do Judiciário.
Para a juíza e palestrante, o curso propicia ferramentas que ajudam na pacificação social e a diminuição dos litígios. "Pretendemos levar aos acadêmicos a cultura da conciliação na formação do futuro profissional", destacou.
O evento, realizado no miniauditório da faculdade, teve a coordenação da professora Rosicler Carminato Guedes de Paiva, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Ceulji/Ulbra.
Fonte: Ascom TJRO
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)