Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 13h11
A juíza titular do Juizado Especial de Ji-Paraná, Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, ministrou na última segunda-feira (8) um curso de conciliação para acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).
A capacitação proporciona uma melhor preparação dos acadêmicos que auxiliam nas audiências de conciliação do Juizado Especial Cível, na Ceulji/Ulbra, por meio de convênio do Tribunal de Justiça e a instituição de ensino.
Segundo a magistrada, o convênio, iniciado em agosto deste ano, oferece à comunidade acadêmica uma maior integração com o Judiciário e, especialmente, a sensibilização os futuros profissionais do Direito para a necessidade da mediação de conflitos, dando assim maior celeridade ao trabalho do Judiciário.
Para a juíza e palestrante, o curso propicia ferramentas que ajudam na pacificação social e a diminuição dos litígios. "Pretendemos levar aos acadêmicos a cultura da conciliação na formação do futuro profissional", destacou.
O evento, realizado no miniauditório da faculdade, teve a coordenação da professora Rosicler Carminato Guedes de Paiva, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Ceulji/Ulbra.
Fonte: Ascom TJRO
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)