Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Curso inédito em Rôndonia de Avaliação Psicopedagógica chega a Porto Velho


 
Educadores de Rondônia serão contemplados com uma capacitação inédita no Estado. Trata – se do curso Avaliação Psicopedagógica, que será realizado nos dais 14 e 15 deste mês no campus da Uniron no Porto Velho Shopping.

As aulas serão ministrada por um dos expoentes dessa área no Brasil, o professor Chafic Jbeili, autor de livros e vasta experiência no tema, que cada vez mais ganha destaque no ensino brasileiro.

Conforme o psicanalista,psicanalista/hipnoterapeuta Léo Aidar, que integra a comissão organizadora do curso, as áreas de interesse dessa temática são: Magistério, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia e Psicanálise. “É um curso livre de atualização profissional”, destacou.

Segundo ele, o objetivo é oferecer atualização temática a acadêmicos e profissionais de nível superior interessados em conhecer alguns dos principais instrumentos de avaliação psicopedagógica, bem como exercitar procedimentos avaliativos e elaborar parecer avaliativo.

O público-alvo são : acadêmicos em fase de graduação ou especialização; mestrandos;doutorandos e profissionais da educação infantil; pedagogia, arte terapia, psicanálise, psicologia, serviço social, sociologia clínica, fonoaudiologia, terapia ocupacional e demais estudiosos interessados pela temática.

Para participar os interessados devem estar cursando ou ter concluído curso superior, mestrado ou doutorado nasáreas de educação ou saúde.Informaões podem ser obtidas por meio dos telefones (69) – 8407.1122 / 8111.0739 e 9237 -3449ou direto no balcão da recepção da Uniron no Porto Velho Shopping.

João Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)