Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Curso de combate à corrupção tem palestra sobre improbidade administrativa no MPE



Em continuidade ao Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate à Corrupção e Lavegem de Dinheiro, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia, nesta sexta-feira (16), o advogado da União Dennys Casellato Hossne falou sobre improbidade administrativa, discorrendo acerca do conceito, natureza jurídica e outros aspectos da lei 8.429/92.

O advogado da União, que já atuou em casos emblemáticos e de repercurssão nacional, envolvendo o uso indevido da máquina pública destacou a importância de se tratar do tema em uma capacitação que reúne representantes de várias instituições públicas. “Iniciativas como essa são fundamentais para que as mazelas do país sejam sanadas. Nós só resolveremos o problema da corrupção, quando soubermos o que estamos lidando e que instrumentos temos em nosso favor”, afirmou. 

Dennys Casellato Hossne também destacou que o Ministério Público é peça chave no combate à corrupção e pontuou a atuação de outras instituições na preservação da moralidade. “Felizmente, hoje, não só o MP, mas também a Advocacia-Geral da União tem sentido a necessidade de emcanpar essa luta”.

Druante a palestra, o advogado da União abordou as sanções de natureza civil ou político administrativas, previstas na lei, e fez um apanhado sobre o sujeto ativo, concurso de agentes, classificação, tipologias e tratatos.

O Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro- Módulo II é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA) em conjunto com o Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX). O evento é realizado em parceria com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Lavagem de Dinheiro (PLND).

Fonte:  Ascom MPRO - Juliane Bandeira DRT 808/RO
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)