Terça-feira, 30 de março de 2010 - 12h05
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) está intensificando a campanha de recadastramento dos médicos, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Dentro desse esforço para alcançar todos os profissionais médicos de Rondônia, a secretaria-geral do Cremero está ampliando o esforço e levando postos ambulantes aos locais de maior concentração desse público.
Sob a coordenação da secretária-geral, médica Rita de Cássia Alves Ferreira, a equipe de recadastramento programou para esta terça-feira, dia 30, um posto de coleta de dados para recadastramento no município de Presidente Médici. A equipe do Cremero estará durante todo o dia, das 8 às 12h e das 14 às 18h na Secretaria Municipal de Saúde para atender aos médicos que ainda não se recadastraram.
Alertando para o prazo final do recadastramento, que vai até o final da primeira quinzena de maio próximo, o Cremero realça a importância de se manter atualizado junto ao seu órgão de classe. “Com o recadastramento, tanto os Conselhos Regionais quanto o Conselho Federal de Medicina terão melhor controle dos profissionais em atividade no Brasil, onde eles estão e, portanto, poderão assisti-los de forma mais eficaz”, reitera a secretária-geral, acrescentando que, com os dados atualizados os médicos passarão a ser mais facilmente contactados.
Posto em Porto Velho
O Cremero já programou mais uma ação itinerante em Porto Velho para concluir o recadastramento dos médicos que ainda não o fizeram. No próximo dia 8, quinta-feira, da próxima semana, a equipe de recadastramento montará posto avançado para atendimento aos médicos que trabalham na Policlínica Oswaldo Cruz. O objetivo é atender todos os profissionais médicos de Rondônia até o dia 11 de maio, prazo final estipulado pelo Conselho Federal de Medicina.
Documentos
Para proceder ao recadastramento, o médico deve se dirigir ao Conselho Regional de Medicina no horário comercial com a seguinte documentação: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista ou CID, comprovante de residência, diploma de médico; tradução do diploma em caso de ser estrangeiro (e, neste caso, também deve ser apresentado comprovante atualizado de legalidade de permanência no país) e certificado de proficiência em língua portuguesa, se ainda não o apresentou ao Cremero; título de especialista ou residência médica; certificado emitido pelo Cremero ou outro CRM e foto 3X4 recente, com fundo branco sem alteração, rasura, perfuração ou mancha.
A equipe de recadastramento adianta ainda que não será aceita fotografias em que o interessado utilize óculos, boné, chapéu, entre outros. E alerta que, especificamente neste caso, a carteira de médico não substitui a carteira de identidade (RG), exceto em caso de extravio ou roubo dos documentos originais, o que deverá ser comprovado com a apresentação da certidão do boletim de ocorrência.
Fonte: Ascom/Cremero
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)