Sábado, 2 de janeiro de 2010 - 13h48
Mais de 500 quinhentas crianças moradoras do assentamento Airton Senna tiveram o primeiro natal coletivo e com a presença do Papai Noel. O prefeito Roberto Sobrinho orientou que houvesse esta atenção especial com àquelas crianças. A primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, coordenou a ação que foi incluída dentro do Projeto Natal de Todos.
O Papai Noel foi recepcionado no campinho de futebol do bairro e distribuiu mais de 500 brinquedos para meninos e meninas; mais de 500 saquinhos de doces. A prefeitura sorteou uma bicicleta entre as crianças. Para garantir que não houvesse crianças sem brindes foram entregues cerca de 200 brinquedos com a coordenadora local do bairro para que ela entregasse às demais crianças. “Não podemos medir esforços para realizar o Natal de Todos e cada ano é um desafio novo, e este ano houve um aumento significativo de crianças em nossa cidade. A ação que foi realizada no Airton Senna é especial porque é uma localidade nova e vai ficar marcado na memória daqueles meninos e meninas a visita do Papai Noel e a entrega dos presentes”, destacou Lucilene.
Assentamento Orientado
O bairro Airton Sena é um bem sucedido assentamento orientado e está localizado no bairro Marcos Freire. A prefeitura assentou em setembro 464 famílias, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Semur. O prefeito Roberto Sobrinho tem uma meta para o setor de moradia que é reduzir o déficit habitacional na área urbana. A meta é distribuir cerca de 2 mil lotes urbanizados com infra-estrutura e asfalto.
Dentro a infra-estrutura foi realizada a instalação completa da rede elétrica, através de convênio entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento Municipal, Emdur e as Centrais Elétricas de Rondônia, Ceron. Pela Emdur foram instalados 110 pontos de iluminação pública.
Fonte: Fabrícius Bariani
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)