Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 11h09
Uma ampla discussão fomentou a criação do primeiro grupo político partidário permanente, com os objetivos e ideais comuns de desenvolvimento do município de Ji-Paraná e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. A iniciativa, qualificada como Frente Popular, é inédita no Estado de Rondônia, pois tem como finalidade o fortalecimento político no município através da junção de vários partidos que se propõe a permanecer unidos, não só para o pleito eleitoral de 2012, mas permanentemente, discutindo de forma democrática, no âmbito do seu território as composições partidárias, apoios e alianças.
Para o presidente municipal do Partido Verde (PV), empresário Edson Depieri, eleito pelo grupo para dar publicidade aos seus atos, os apoios e alianças não devem ficar restritos a esfera municipal. “Queremos ampliar e participar das discussões nas eleições em nível estadual, federal, senado e presidência da república, bem como outras decisões que tenham como fulcro o ideal do grupo e o bem estar da coletividade”, enfatizou.
Segundo Edson Depieri, a Frente Popular é composta até o momento por dez partidos políticos, com diretórios no município de Ji-Paraná. “Abraçaram a causa o PC do B, PHS, PMN, PPS, PR, PRB, PSC, PSL, PT do B e PV. A aceitação de novos partidos ficará condicionada a deliberação dos partidos fundadores dessa união”, explicou.
Edson disse que os referidos partidos abrem mão das decisões isoladas no que tange as eleições vindouras em detrimento as resoluções democráticas do grupo. Disse ainda que todos estão concentrados na elaboração das diretrizes gerais para formatação de um Plano de Governo com metas mínimas para o Executivo e Legislativo Municipal, edificados a partir de discussões com a sociedade e tendo como parâmetros propostas qualificadas como ações necessárias e prioritárias à sociedade ji-paranaense.
De acordo Edson, após sua conclusão, o referido plano deverá contemplar ações de inclusão social e de combate à pobreza, modelo próprio de desenvolvimento, infraestrutura para o desenvolvimento urbano, transparência na gestão pública, combate à violência no trânsito, sustentabilidade ambiental, políticas setoriais Integradas, educação e ciência e tecnologia, saúde, habitação, saneamento ambiental, esporte e lazer, cultura e turismo.
“Para as eleições de 2012 o grupo decide participar de forma coligada, beneficiando igualitariamente os partidos envolvidos”, destacou Edson, lembrando que a futura coligação conta atualmente com aproximadamente 89 pré-candidatos a vereadores e para o cargo majoritário a coligação poderá ter candidatura própria.
Fonte: Jeferson Barbosa
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar