Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação de comissão para discutir rede de água na capital



A formação de uma comissão de vereadores que irá manter audiência com o governador Confúcio Moura, visando à discussão em torno do descaso sobre as obras de expansão das redes de água e esgoto, em Porto Velho, foi proposta pelo vereador Pastor Delso Moreira (PRB), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira.

Segundo argumentou o vereador, a sessão foi motivada pela urgência em que a sociedade necessita pela conclusão das obras de expansão da rede de água e esgoto, bem como a morosidade do poder público em trazer à tona soluções que o caso requer.

“A audiência pública tem intuito de que sejam elucidados os motivos da paralisação das obras de água e esgoto, bem como levantar possíveis soluções para o caso”, destacou o vereador, ressaltando, ainda “que os vereadores irão cobrar melhorias, pois isso é competência da Câmara, além de brigar para que as obras sejam retomadas”.

Para a audiência pública foram convidados o governador do Estado, prefeito de Porto Velho, procurador do Ministério Público, Seplam e o próprio diretor da Caerd. No entanto, os vereadores lamentaram a ausência de várias autoridades para que o assuntos fosse debatido.

“É uma grande tristeza não podermos contar com a presença de autoridades como o próprio governador durante a sessão realizada na Câmara”, disse a vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Claudio Carvalho (PT) também foi um dos vereadores que manifestaram descontentamento pela ausência de autoridades diretamente ligadas ao grande problema que castiga a Capital.

Ao término da sessão, o vereador Pastor Delso fez leitura de uma nota de repúdio pela falta de respeito com a população quando as ausências. “Muitas dúvidas poderiam ter sido elucidadas e vários compromissos o intuito de melhorias poderiam ter sidos firmados durante a audiência, entretanto, nenhum representante legal de órgãos competentes foram enviados para as discussões na Câmara”, ressaltou o vereador.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)