Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação de comissão para discutir rede de água na capital



A formação de uma comissão de vereadores que irá manter audiência com o governador Confúcio Moura, visando à discussão em torno do descaso sobre as obras de expansão das redes de água e esgoto, em Porto Velho, foi proposta pelo vereador Pastor Delso Moreira (PRB), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira.

Segundo argumentou o vereador, a sessão foi motivada pela urgência em que a sociedade necessita pela conclusão das obras de expansão da rede de água e esgoto, bem como a morosidade do poder público em trazer à tona soluções que o caso requer.

“A audiência pública tem intuito de que sejam elucidados os motivos da paralisação das obras de água e esgoto, bem como levantar possíveis soluções para o caso”, destacou o vereador, ressaltando, ainda “que os vereadores irão cobrar melhorias, pois isso é competência da Câmara, além de brigar para que as obras sejam retomadas”.

Para a audiência pública foram convidados o governador do Estado, prefeito de Porto Velho, procurador do Ministério Público, Seplam e o próprio diretor da Caerd. No entanto, os vereadores lamentaram a ausência de várias autoridades para que o assuntos fosse debatido.

“É uma grande tristeza não podermos contar com a presença de autoridades como o próprio governador durante a sessão realizada na Câmara”, disse a vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Claudio Carvalho (PT) também foi um dos vereadores que manifestaram descontentamento pela ausência de autoridades diretamente ligadas ao grande problema que castiga a Capital.

Ao término da sessão, o vereador Pastor Delso fez leitura de uma nota de repúdio pela falta de respeito com a população quando as ausências. “Muitas dúvidas poderiam ter sido elucidadas e vários compromissos o intuito de melhorias poderiam ter sidos firmados durante a audiência, entretanto, nenhum representante legal de órgãos competentes foram enviados para as discussões na Câmara”, ressaltou o vereador.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)