Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação de comissão para discutir rede de água na capital



A formação de uma comissão de vereadores que irá manter audiência com o governador Confúcio Moura, visando à discussão em torno do descaso sobre as obras de expansão das redes de água e esgoto, em Porto Velho, foi proposta pelo vereador Pastor Delso Moreira (PRB), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira.

Segundo argumentou o vereador, a sessão foi motivada pela urgência em que a sociedade necessita pela conclusão das obras de expansão da rede de água e esgoto, bem como a morosidade do poder público em trazer à tona soluções que o caso requer.

“A audiência pública tem intuito de que sejam elucidados os motivos da paralisação das obras de água e esgoto, bem como levantar possíveis soluções para o caso”, destacou o vereador, ressaltando, ainda “que os vereadores irão cobrar melhorias, pois isso é competência da Câmara, além de brigar para que as obras sejam retomadas”.

Para a audiência pública foram convidados o governador do Estado, prefeito de Porto Velho, procurador do Ministério Público, Seplam e o próprio diretor da Caerd. No entanto, os vereadores lamentaram a ausência de várias autoridades para que o assuntos fosse debatido.

“É uma grande tristeza não podermos contar com a presença de autoridades como o próprio governador durante a sessão realizada na Câmara”, disse a vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Claudio Carvalho (PT) também foi um dos vereadores que manifestaram descontentamento pela ausência de autoridades diretamente ligadas ao grande problema que castiga a Capital.

Ao término da sessão, o vereador Pastor Delso fez leitura de uma nota de repúdio pela falta de respeito com a população quando as ausências. “Muitas dúvidas poderiam ter sido elucidadas e vários compromissos o intuito de melhorias poderiam ter sidos firmados durante a audiência, entretanto, nenhum representante legal de órgãos competentes foram enviados para as discussões na Câmara”, ressaltou o vereador.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves comemorações inclusão do assédio sexual como conduta vedada em repartições públicas

Deputada Ieda Chaves comemorações inclusão do assédio sexual como conduta vedada em repartições públicas

Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)