Terça-feira, 19 de abril de 2011 - 17h31
A formação de uma comissão de vereadores que irá manter audiência com o governador Confúcio Moura, visando à discussão em torno do descaso sobre as obras de expansão das redes de água e esgoto, em Porto Velho, foi proposta pelo vereador Pastor Delso Moreira (PRB), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira.
Segundo argumentou o vereador, a sessão foi motivada pela urgência em que a sociedade necessita pela conclusão das obras de expansão da rede de água e esgoto, bem como a morosidade do poder público em trazer à tona soluções que o caso requer.
“A audiência pública tem intuito de que sejam elucidados os motivos da paralisação das obras de água e esgoto, bem como levantar possíveis soluções para o caso”, destacou o vereador, ressaltando, ainda “que os vereadores irão cobrar melhorias, pois isso é competência da Câmara, além de brigar para que as obras sejam retomadas”.
Para a audiência pública foram convidados o governador do Estado, prefeito de Porto Velho, procurador do Ministério Público, Seplam e o próprio diretor da Caerd. No entanto, os vereadores lamentaram a ausência de várias autoridades para que o assuntos fosse debatido.
“É uma grande tristeza não podermos contar com a presença de autoridades como o próprio governador durante a sessão realizada na Câmara”, disse a vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Claudio Carvalho (PT) também foi um dos vereadores que manifestaram descontentamento pela ausência de autoridades diretamente ligadas ao grande problema que castiga a Capital.
Ao término da sessão, o vereador Pastor Delso fez leitura de uma nota de repúdio pela falta de respeito com a população quando as ausências. “Muitas dúvidas poderiam ter sido elucidadas e vários compromissos o intuito de melhorias poderiam ter sidos firmados durante a audiência, entretanto, nenhum representante legal de órgãos competentes foram enviados para as discussões na Câmara”, ressaltou o vereador.
Fonte: Paulo Ricardo
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p