Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Cremero entrega de comenda


Cremero entrega de comenda  - Gente de Opinião
Médicos homenageados   lotaram o auditório do CRM



Cremero marca Dia do Médico com entrega de
comenda a 180 profissionais em Porto Velho

Em comemoração ao Dia do Médico e em reconhecimento ao trabalho dos profissionais que, ao longo dos anos, têm exercido a medicina com ética e profissionalismo no Estado, mesmo quando a tecnologia ainda estava em evolução e as condições de trabalho eram precárias, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) instituiu a comenda ‘Diploma de Mérito Ético – Profissional – 25 anos’, que foi concedida a180 médicos.

A honraria, considerada, pela categoria, uma das mais importantes homenagens já feitas no Estado, foi entregue na noite da última segunda-feira (18), durante solenidade que reuniu médicos de Rondônia, Amazonas e Brasília. O evento foi prestigiado ainda por representantes de várias outras entidades médicas e por parlamentares.

O vice-presidente e o secretário-geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Correa Lima e Henrique Batista e Silva, respectivamente, destacaram a iniciativa do Cremero e elogiaram a maneira como a instituição vem atuando em prol dos profissionais e na defesa por uma saúde de melhor qualidade.

A outorga da comenda também foi elogiada pelo diretor tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo. Segundo ele, “grandes professores” como os médicos Jacob Freitas Atallah (CRM 04) e Helio Struthos Arouca (CRM 10) devem ser lembrados sempre. “Essa honraria nada mais é que fazer justiça para com esses colegas. O Cremero, hoje, além de prestar homenagem, reconhece o valor que esses médicos tiveram e têm para a medicina no Estado”.

Falando em nome dos jovens médicos, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), Luiz Eduardo Maiorquim, que na solenidade representou o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, disse que a homenagem feita aos médicos mais antigos deve ser um incentivo aos novos profissionais e um norte a ser seguido. “Para que a profissão seja valorizada, é preciso que nós médicos nos valorizemos, agindo de forma coerente ética e humana”, acentuou.

As palavras de Maiorquim complementaram o discurso do ex-presidente do CFM, Edson de Oliveira Andrade, que, ao falar aos homenageados, chamou os médicos de escola viva. “Esse auditório deveria estar cheio de estudantes e novos médicos, porque aqui, nessa noite, há homens que não têm nada a perder, mas tudo a ensinar”, enfatizou.

Encerrando as falas, a presidente do Cremero, Inês Motta de Moraes, chamou de justa homenagem a entrega da comenda e parabenizou os agraciados. Ao final do evento foi servido um coquetel que oportunizou o diálogo informal e maior confraternização entre os profissionais. “Têm médicos que não se encontravam há bastante tempo, então o coquetel foi uma forma de propiciar a esses senhores e senhoras um momento de confraternização e congraçamento”, ressaltou Inês.

Fonte: Ascom/Cremero
 

Mais Sobre Política

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 31/19, de autor