Quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 09h20
Em sessão extraordinária na manhã de ontem terça-feira (26), a Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP), que apura a suposta quebra de decoro parlamentar, dos cinco deputados estaduais envolvidos durante a Operação Apocalipse, definiu os rumos dos trabalhos e se aproxima da finalização do relatório.
“Estou confiante de que, em duas semanas, estaremos com o relatório final pronto. Amanhã é uma data decisiva, quando inclusive vamos ouvir as testemunhas e marcarmos a data da sustentação oral dos advogados dos investigados”, destacou o deputado José Lebrão (PTN), que preside a CPPP.
Vinicius Alexandre Godoy, Izaías Santana e Reginaldo Ferreira Lima, testemunhas arroladas pela deputada estadual Ana da 8 (PTdoB), foram novamente notificadas. Reginaldo pediu para ser ouvido na sessão ordinária desta quarta-feira (27), às 13:30hs.
A Comissão acionou o juiz Amauri Lemes, corregedor do Foro Extrajudicial, pedindo que a testemunha Vinicius Godoy seja apresentada também na sessão desta quarta-feira. A razão de sua notificação se deve ao fato de ele ser tabelião do cartório onde teria sido firmado o contrato entre a deputada Ana da 8 e Alberto Ferreira de Siqueira, o Beto Baba, loteando cargos no gabinete da parlamentar.
Ocorre que a defesa da deputada assegura que ela nunca teve registrado cartão de autógrafos no referido cartório, portanto, não poderia ter firma reconhecida naquela unidade cartorária. A veracidade do documento é peça chave para o esclarecimento dos fatos.
Fonte: Eranildo Luna
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)