Quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 09h20
Em sessão extraordinária na manhã de ontem terça-feira (26), a Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP), que apura a suposta quebra de decoro parlamentar, dos cinco deputados estaduais envolvidos durante a Operação Apocalipse, definiu os rumos dos trabalhos e se aproxima da finalização do relatório.
“Estou confiante de que, em duas semanas, estaremos com o relatório final pronto. Amanhã é uma data decisiva, quando inclusive vamos ouvir as testemunhas e marcarmos a data da sustentação oral dos advogados dos investigados”, destacou o deputado José Lebrão (PTN), que preside a CPPP.
Vinicius Alexandre Godoy, Izaías Santana e Reginaldo Ferreira Lima, testemunhas arroladas pela deputada estadual Ana da 8 (PTdoB), foram novamente notificadas. Reginaldo pediu para ser ouvido na sessão ordinária desta quarta-feira (27), às 13:30hs.
A Comissão acionou o juiz Amauri Lemes, corregedor do Foro Extrajudicial, pedindo que a testemunha Vinicius Godoy seja apresentada também na sessão desta quarta-feira. A razão de sua notificação se deve ao fato de ele ser tabelião do cartório onde teria sido firmado o contrato entre a deputada Ana da 8 e Alberto Ferreira de Siqueira, o Beto Baba, loteando cargos no gabinete da parlamentar.
Ocorre que a defesa da deputada assegura que ela nunca teve registrado cartão de autógrafos no referido cartório, portanto, não poderia ter firma reconhecida naquela unidade cartorária. A veracidade do documento é peça chave para o esclarecimento dos fatos.
Fonte: Eranildo Luna
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)