Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais



Quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia receberá o reforço de 12 novos integrantes. Depois de 48 horas ininterruptas de treinamento na selva, os aspirantes participaram, na manhã desta segunda-feira, da aula inaugural do curso de adaptação de oficiais bombeiros - turma 2009/2010, que aconteceu no auditório do Sebrae, em Porto Velho.

O titular da Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), Tenente Coronel PM Evilásio Silva Sena, deu as boas vindas aos alunos do curso de oficiais e falou da responsabilidade que é atuar numa das melhores e mais bem equipadas corporações da região Norte.

Evilásio Sena destacou os investimentos na segurança, feito pelo Governo do Estado, e elogiou atuação do Corpo de Bombeiros que, com o apoio do Estado, tem se mostrado eficiente e presente nas horas de crise. “Hoje os bombeiros militares contam com equipamentos e viaturas novas, com isso tornamo-nos uma das melhores a mais bem aparelhadas corporações do norte brasileiro”, enfatizou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Ronaldo Nunes, também falou da preocupação do atual governo do Estado com a segurança e destacou a importância dessa nova turma de oficiais. Segundo ele, os novos tenentes darão uma melhor condição para atuação dos bombeiros nos municípios e distritos.

A primeira fase do curso terá a duração de cinco meses, a segunda fase será feita fora do Estado. “Os alunos terão que participar de outros cursos de especialização em outras regiões do Brasil”, disse o comandante geral Nunes.

Ambientação

Como a maioria dos alunos da turma de oficiais bombeiros é de fora de Rondônia, todos foram submetidos a um treinamento intenso, que durou 48 horas, na selva rondoniense, enfrentando o clima, os rios e os obstáculos naturais. A atividade foi coordenada pelo Coronel BM Lioberto Caetano de Souza e, segundo ele, teve por objetivo ambientar e mostrar as dificuldades da
região.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)