Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coordenadoria participa do Fórum Social Mundial



Mais de 50 pessoas partiram na manhã de quinta-feira (22) com destino a Belém (PA), para participar do Fórum Social Mundial, que começa na terça-feira (27), e, pela primeira vez é realizado na Amazônia. A participação da comitiva rondoniense só foi possível devido a articulação da Coordenadoria Municipal de Mulheres junto ao Sebrae, que forneceu o transporte até a capital paraense.

A expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas do Brasil e do mundo participem do evento. A delegação deve trazer novas propostas e idéias sobre a promoção de políticas públicas. A chegada da comitiva está prevista para domingo (25).

A caravana de Rondônia é composta de empreendedores solidários, artesãos, artistas e gestores de políticas públicas que devem participar de atividades econômicas solidárias. Serão mais de quatro mil atividades diferentes durante os sete dias de fórum.

Segundo Andréa Mendes, coordenadora do projeto Brasil Local, a temática principal do evento é a questão amazônica, serão dois ambientes, um na Universidade Federal do Pará com uma feira internacional de economia solidária com mais de 300 "stands" e outro na Universidade Federal Rural, com atividades ligadas a cultura quilombola e indígena, além de passeios por trilhas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)