Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 - 14h15
Mais de 50 pessoas partiram na manhã de quinta-feira (22) com destino a Belém (PA), para participar do Fórum Social Mundial, que começa na terça-feira (27), e, pela primeira vez é realizado na Amazônia. A participação da comitiva rondoniense só foi possível devido a articulação da Coordenadoria Municipal de Mulheres junto ao Sebrae, que forneceu o transporte até a capital paraense.
A expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas do Brasil e do mundo participem do evento. A delegação deve trazer novas propostas e idéias sobre a promoção de políticas públicas. A chegada da comitiva está prevista para domingo (25).
A caravana de Rondônia é composta de empreendedores solidários, artesãos, artistas e gestores de políticas públicas que devem participar de atividades econômicas solidárias. Serão mais de quatro mil atividades diferentes durante os sete dias de fórum.
Segundo Andréa Mendes, coordenadora do projeto Brasil Local, a temática principal do evento é a questão amazônica, serão dois ambientes, um na Universidade Federal do Pará com uma feira internacional de economia solidária com mais de 300 "stands" e outro na Universidade Federal Rural, com atividades ligadas a cultura quilombola e indígena, além de passeios por trilhas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)