Quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 16h29
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em conjunto com o Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas da Violência, promoverá na Capital neste sábado (26/09) duas oficinas que visam a sensibilização de funcionários públicos e agentes de entidades privadas que fazem parte da rede de atenção a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. A primeira oficina foi ministrada nesta quarta-feira (23/09) e no próximo sábado os trabalhos serão desenvolvidos na Arquidiocese de Porto Velho (Avenida Carlos Gomes, nº 964, bairro Olaria) das 8h às 18h. Ainda para o sábado está programada outra oficina no Teatro Banzeiros (Rua José do Patrocínio, 512, Centro) também das 8h às 18h. Uma terceira oficina será realizada no dia 30 de setembro, na Arquidiocese de Porto Velho.
Segundo a titular da Coordenadoria, Mara Araújo, as Oficinas de Sensibilização têm como objetivo prestar informações e subsídios sobre os serviços e instrumentos necessários para o bom funcionamento da Rede de Atenção e Atendimento das Mulheres em Situação de Violência e ainda nivelar o conhecimento sobre os temas com as instituições presentes e potenciais integrantes da Rede de Enfrentamento, a qual atuaa com o objetivo de consolidar a prestação de serviços especializados para estes atendimentos.
A oficina programada para a Arquidiocese e Porto Velho neste sábado terá como tema ’Conceitos e Realidades sobre a Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher’. Já a oficina do Banzeiros vai abordar o assunto ‘Redes de Cidadania e Atenção às Mulheres em Situação de Risco’. No dia 30 de setembro, será realizada a oficina ‘o Avanço dos Instrumentos Jurídicos no enfrentamento à Violência Doméstica’.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)