Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coordenadoria da Juventude trabalha pela inclusão social dos jovens



A criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude pelo prefeito Roberto Sobrinho, em 28 de junho de 2006, primeiro órgão de gestão pública implantado em Rondônia, especificamente para tratar da formulação, supervisão e integração das políticas públicas do setor, fomentou, implementou e executou programas de eventos importantes em 2009. 

Segundo Samuel Pessoa, coordenador do órgão, a prefeitura utilizou parcerias com o governo federal visando a inclusão social dos jovens, através dos programas “Pró-Jovem Urbano”, “Pró-Jovem Adolescente”, Projeto Segundo Tempo” e Projeto Escola Aberta”. 

A Coordenadoria da Juventude também implantou os projetos “Fênix”, que atende adolescentes em conflito com a lei e o “Galera Nativa” que desenvolve uma agenda social para minimizar os impactos das usinas do Madeira, no distrito de Jacy-Paraná. 

Para o processo de implementação das políticas para juventude o órgão trabalha com alguns eixos programáticos, como apoio às diversidades sociais juvenis, incentivo aos direitos humanos, juventude e trabalho e programa jovens multiplicadores. 

O primeiro encontro de Lideranças Jovens de Porto Velho deu origem à Rede Municipal da Juventude que criou o Festival da Juventude e deu suporte a outras atividades que envolveram centenas de jovens como a inauguração do Skate Parque, o Seminário Municipal de Políticas sobre Drogas, que discutiu a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e o B’Boy Manifesto, um show de break em duplas. 

Para o coordenador da Juventude, as políticas públicas voltadas para os jovens é um compromisso do prefeito Roberto Sobrinho que começa a render bons frutos na preparação dos nossos jovens. “As atividades desenvolvidas pela coordenadoria da Juventude tem alcançado o maior de todos os objetivos que é reunir estes jovens e torná-los multiplicadores de ações que conscientizam a juventude no esporte, na cultura, nos direitos e deveres e acima de tudo na cidadania” enfatizou o coordenador Samuel Pessoa. 

Fonte: Carlos Alberto

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)