Terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 11h10
A criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude pelo prefeito Roberto Sobrinho, em 28 de junho de 2006, primeiro órgão de gestão pública implantado em Rondônia, especificamente para tratar da formulação, supervisão e integração das políticas públicas do setor, fomentou, implementou e executou programas de eventos importantes em 2009. 
Segundo Samuel Pessoa, coordenador do órgão, a prefeitura utilizou parcerias com o governo federal visando a inclusão social dos jovens, através dos programas “Pró-Jovem Urbano”, “Pró-Jovem Adolescente”, Projeto Segundo Tempo” e Projeto Escola Aberta”. 
A Coordenadoria da Juventude também implantou os projetos “Fênix”, que atende adolescentes em conflito com a lei e o “Galera Nativa” que desenvolve uma agenda social para minimizar os impactos das usinas do Madeira, no distrito de Jacy-Paraná. 
Para o processo de implementação das políticas para juventude o órgão trabalha com alguns eixos programáticos, como apoio às diversidades sociais juvenis, incentivo aos direitos humanos, juventude e trabalho e programa jovens multiplicadores. 
O primeiro encontro de Lideranças Jovens de Porto Velho deu origem à Rede Municipal da Juventude que criou o Festival da Juventude e deu suporte a outras atividades que envolveram centenas de jovens como a inauguração do Skate Parque, o Seminário Municipal de Políticas sobre Drogas, que discutiu a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e o B’Boy Manifesto, um show de break em duplas. 
Para o coordenador da Juventude, as políticas públicas voltadas para os jovens é um compromisso do prefeito Roberto Sobrinho que começa a render bons frutos na preparação dos nossos jovens. “As atividades desenvolvidas pela coordenadoria da Juventude tem alcançado o maior de todos os objetivos que é reunir estes jovens e torná-los multiplicadores de ações que conscientizam a juventude no esporte, na cultura, nos direitos e deveres e acima de tudo na cidadania” enfatizou o coordenador Samuel Pessoa. 
Fonte: Carlos Alberto 
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)