Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coordenadores da Campanha É Criminoso Discriminar vistoriam prédios em P.Velho


 
Para constatar o cumprimento da recomendação dada pelos Ministérios Público Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e do Estado de Rondônia (MPRO) para coibir discriminação no uso de elevadores, os coordenadores da Campanha “É Criminoso Discriminar”, procuradores da República Ercias Rodrigues de Souza e do Trabalho,  Damaris Ferraz Salvioni realizaram ontem (27) vistoria em prédios público e residencial da Capital,  Porto Velho.

 Em um dos prédios vistoriados, o residencial “Maison Chamounix”, um dos maiores da cidade, com 22 andares e dois elevadores, o material informativo da campanha alertando que o elevador social é para ser usado por todas as pessoas não se encontrava afixado em local de fácil visibilidade para moradores e trabalhadores do edifício, como recomendado pelos órgãos ministeriais. A síndica, Aurimar Oliveira, disse aos procuradores que “o material se encontrava no escritório, e que vai realizar em breve, uma assembléia para dar conhecimento aos condôminos da recomendação”.

 No edifício do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, os procuradores Ercias Rodrigues e Damaris Ferraz constataram que os elevadores existentes são de uso comum a todos: conselheiros, servidores, público em geral. Na oportunidade foi informado aos coordenadores da Campanha que o elevador existente no prédio anexo, onde se localizam os gabinetes dos membros da Corte de Contas do Estado, apesar de constar no projeto de construção como exclusivo para os conselheiros é usado por todos indistintamente.

 Para os procuradores Ercias Rodrigues e Damaris Ferraz, a utilização dos elevadores nos prédios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é um exemplo a ser seguido pelos demais prédios públicos do Estado. Na Corte de Contas, além do acesso livre aos elevadores, o material da campanha está disponibilizado como recomendado, ou seja, em locais onde possam ser visualizados com facilidade por todos. 

 A visita aos edifícios realizada no dia de ontem (segunda, 27/04) fez parte de mais uma etapa da campanha “É Criminoso Discriminar”, lançada pelos Ministérios Público Federal (MPF), do Estado de Rondônia (MPRO) e do Trabalho (MPT), em 31 de março, para conscientizar sobre a igualdade de acesso no uso do elevador social e combater a discriminação com os trabalhadores domésticos e prestadores de serviço.

 A campanha É Criminoso Discriminar está sendo disseminada por meio de cartazes e panfletos distribuídos em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, cidades em que há verticalização, com a construção de prédios residenciais, comerciais e públicos. A campanha também tem parceria das rádios da Capital que estão veiculando uma mensagem radiofônica alertando sobre esta forma de preconceito.

Fonte: Ascom – PRT 14/MPF-RO/MPRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) teve seu requerimento aprovado pelos vereadores. O

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Moradores de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, sofrem há anos com poeira e muita lama nas ruas. Os mais afetados são os comerciantes que precisa

Deputada Cristiane Lopes Indica ao Governo Revitalização do Campo do Abobrão na Zona Sul de Porto Velho

Deputada Cristiane Lopes Indica ao Governo Revitalização do Campo do Abobrão na Zona Sul de Porto Velho

Na última semana, a deputada federal Cristiane Lopes, reconhecida por seu engajamento na promoção do esporte em Rondônia, assinou junto ao titular d

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)