Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - 21h48
União por um objetivo comum. Esta é a definição do cooperativismo, que representa uma força diferenciada de organização social e traz em seu escopo a solidariedade e a responsabilidade social.
Pensar em cooperativas remete às relações trabalhistas, à geração de renda e à melhoria de qualidade de vida da sociedade. Historicamente a cooperativa sempre traz ganhos e benefícios não só aos seus cooperados, como também à sociedade, que é favorecida por seus produtos e serviços.
Outra característica marcante é que a geração de riqueza permanece onde é concebida, favorecendo a comunidade local, além de possibilitar a superação de dificuldades a partir de objetivos comuns e ter aplicabilidade ilimitada, independentemente da categoria profissional.
As cooperativas são empresas a serviço de seus membros, mas que extrapolam o conceito empresarial comum, visto que, além de donos, seus associados são também clientes, desta instituição cooperativista, permitindo que os resultados possam ser também econômicos, sociais, educacionais, agregadores de qualidade de vida, de renda, ou outros conforme os objetivos da mesma.
Nos últimos anos, o cooperativismo tem se mostrado como uma organização de trabalho viável e promissora para uma distribuição de renda mais justa e para o desenvolvimento do país, considerado uma forma democrática para a solução de nossos problemas sócio-econômicos.
Crescendo com o sistema OCB/SESCOOP-RO
Desde 1990, a UNIMED faz parte do sistema cooperativista rondoniense.
Em 14 de setembro daquele ano, a UNIMED PORTO VELHO aderia à Organização das Cooperativas Brasileiras de Rondônia, seguida por suas co-irmãs UNIMED-VILHENA (em 06/02/97), UNIMED JI-PARANÁ (em 19.02.98), UNIMED-ARIQUEMES (26/09/2000), e UNIMED ARIQUEMES (em 26/09/2000).
Com mais de quinhentos médicos, a UNIMED em Rondônia é a mais completa empresa dedicada à saúde humana, o que lhe vale, merecidamente, respeito e reconhecimento, pela população local, e pelas autoridades médicas.
Em novembro, a UNIMED completou 25 anos de atuação, no estado de Rondônia, o que motiva este registro de homenagem, pela OCB-RO, da qual ela faz parte.
FONTE: roquevha@hotmail
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)