Sexta-feira, 24 de outubro de 2008 - 12h51
Convênio firmado entre a Defensoria Pública de Rondônia e o Ministério da Justiça possibilitará a ampliação da Central de Penas Alternativas, com núcleos de atendimento para a Lei Maria da Penha e melhoria nos trabalhos prestados aos presos e seus familiares.
O defensor público geral Antônio Francelino disse nessa sexta-feira (24) que o núcleo implantado pelo MJ prevê a estruturação do setor, com formação de equipes multidisciplinares, compostas por psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e assessores jurídicos.
Para agilizar a implantação dos serviços no Estado, o defensor público geral e o corregedor geral da Defensoria Pública de Rondônia, Oliveira Andrade, estiveram nesta semana, em Brasília-DF, tratando do tramite e da assinatura do convênio no Ministério da Justiça.
Intervenção
Na visita a Brasília, o defensor público geral, Antônio Francelino, acompanhou o governador Ivo Cassol, que tratou do pedido de intervenção federal no presídio Urso Branco, em reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro.
Antônio Francelino disse que a reunião foi em apoio e solidariedade ao governador. Trabalhando diretamente com 80% dos presos de Rondônia, o defensor público geral disse que o Urso Branco não difere dos demais presídios do País. Como a Defensoria trabalha muito próximo dos presos, meu papel foi apenas esclarecer a questão, explicou.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)