Terça-feira, 22 de março de 2011 - 12h03
A Prefeitura de Porto Velho, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), lançou na tarde desta segunda-feira, 21, no Teatro Banzeiros a cartilha Orientações Para Defesa dos Direitos da Mulher. “O lançamento da cartilha é para ajudar a mulher conhecer mais sobre seus direitos. A mulher tem que conhecer, divulgar e exigir que os direitos delas sejam respeitados”, explicou Francisca Serrão, presidenta do CMDDM.
Além da cartilha foi distribuído um Termo de Adesão à Campanha Mulher Vença o Medo... Denuncie. Cada participante assinou o termo, que com este ato, para o CMDDM, já torna este participante um membro da campanha. Estas pessoas que representaram ONGs, governos, movimentos sociais e religiosos entre outros, serão capacitados e assumirão um papel de multiplicadores em suas bases de atuação. “O termo de adesão tem o objetivo de encorajar, esclarecer, orientar, apoiar as mulheres vítimas de violência e romperem o círculo de violência em que vivem, por isto afirmamos à mulher, denuncie e exija seus direitos”, salientou Serrão.
A CMDDM também fez apresentações artísticas sobre o tema, através da peça teatral: A Voz da Indignação, que foi escrita pelas mulheres do conselho. Para compor a peça foram utilizados casos reais de violência contra as mulheres acontecidos em diversos Estados. No palco os artistas ficam atrás da cortina e contam suas história, por isto o título Voz da Indignação. No final foi apresentado um vídeo com várias fotos de mulheres famosas e outras desconhecidas e também da Maria da Penha, que se tornou conhecida por resistir às tentativas de homicídio praticadas pelo ex-marido. Junto com as fotos foi exibida a música “Maria da Penha”, da cantora Alcione.
A Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), Mara Regina, a deputada estadual Epifânia Barbosa, a ex-senadora da República, Fátima Cleide, entre outras.
Fonte: Fabricius Bariani
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)