Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 09h43
O Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Porto Velho (Comtrans/PVH) e os representantes do Sindicato dos profissionais mototaxistas e motofretes do município de Porto Velho (Sindmoto), se reuniram para discutir o valor a ser cobrado pelos mototaxistas, no transporte de passageiros. A reunião teve duas pautas centrais, uma a discussão sobre o valor da tarifa que deverá ser cobrada pelos mototaxistas, a outra a eleição da comissão permanente de acompanhamento da qualidade do transporte coletivo.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no auditório da Biblioteca Pública Francisco Meireles. Os mototaxistas foram representados pelo diretor do Sindimoto, João Henrique “Hoje não há uma cobrança padrão dos valores das corridas realizadas pelos mototaxistas. A sociedade tem exigido da administração municipal que estabeleça estes valores. Esta reunião tem este propósito, onde o Sindmoto trouxe uma planilha de custos elaborada por eles com uma sugestão de tarifa de 3 reais da saída até três quilômetros rodados e a partir daí seria cobrado 1 real por cada quilômetro. É justamente sobre estes valores, da planilha e da tarifa, que os membros do Comtrans estão avaliando com a categoria”, explicou o secretário Itamar, um dos membros do Comtrans.
Segundo o diretor do departamento de Transportes da Semtran, Juliano Von Rondon, mais nove motocímetros serão instalados, para junto com os outros dois já em uso, “com isto vamos analisar os resultados obtidos nas ruas com os motocímetros e fazer um paralelo com as propostas apresentadas pela categoria para chegar em um valor ideal para a tarifa”, informou.
Para tornar o serviço dos mototaxitas mais seguros e higiênicos, está previsto para o próximo dia 5 de março a entrega pela prefeitura aos mototaxistas, de 574 coletes de uso obrigatório. Estes profissionais também deverão oferecer obrigatoriamente uma touca descartável para cada passageiro.
Comissão Permante
Os nomes dos membros eleitos para compor a comissão permanente será divulgado pelo secretário da Semtran. Esta comissão tem a missão de acompanhar de perto a qualidade do transporte coletivo da capital. Este foi um pedido do prefeito Roberto Sobrinho e dos membros do Comtrans, quando da posse destes. O conselho se reúne todas 2ªs quartas-feiras do mês, para deliberar sobre as ações que devem executar.
Na Francisco Meireles participaram pelo Comtrans, representantes dos estudantes, dos sindicatos das empresas de transportes, dos taxistas, da associação comercial, de portadores de necessidades especiais, de bairros e das secretarias municipais de Obras (Semob), de Planejamento (Sempla) e da Semtran.
Fonte: Fabrícius Bariani
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)