Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 12h31
No próximo dia 25 (terça-feira), a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) estará em Porto Velho, onde, além de se reunir com a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), fará visitas a alguns centros de saúde da Capital.
A vinda da diretoria do CFM ao Estado faz parte da política de administração itinerante iniciada pelo presidente Roberto D’Ávila desde o início de seu mandato. Acompanhado de sua comitiva e da diretoria do Cremero, D’Ávila aproveitará a estada na Capital para visitar o hospital de base Dr. Ary Pinheiro, prevista para acontecer por volta das 16h do dia 25. Às 19h do mesmo dia, a diretoria do CFM e a do Conselho Regional se reúnem para avaliarem as ações do Cremero no Estado e promover maior proximidade entre os conselhos.
A presidente do Cremero, médica Inês Motta, reitera que o encontro pretende ainda discutir questões relacionadas ao recadastramento dos médicos e às dificuldades encontradas na saúde pública decorrentes da falta de investimento no setor e da não valorização do profissional médico.
Inês Motta explica ainda que, com a visita da diretoria, o CFM tem a oportunidade de conhecer melhor os desafios e os percalços por quais tem que passar o médico para exercer a profissão no Estado.
Um dos pontos que deve ser destacado na reunião é o Curso de Educação Médica Continuada que, em seu terceiro ano, se tornou referência para os demais Estados.
A comitiva do Conselho Federal de Medicina que chega a Rondônia na próxima terça-feira é composta pelos seguintes diretores: Roberto Luiz D'Ávila – presidente; Carlos Vital – vice-presidente; José Hiran da Silva Gallo – tesoureiro; Frederico Henrique de Melo – 2º tesoureiro; José Fernando Maia Vinagre – corregedor; José Albertino Souza - vice-corregedor; Henrique batista e Silva – secretário-geral; Desire Carlos Callegari – 1º secretário; Aloísio Miranda – 2º vice-presidente.
Fonte: Ascom/Cremero
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)