Sexta-feira, 10 de julho de 2009 - 17h01
Encerrou-se no dia 30 de junho, o prazo estipulado para habilitação do cirurgião-dentista nas novas Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal como a Acupuntura, Homeopatia, Hipnose, Fitoterapia, e Terapia Floral e Laser, autorizadas por meio da Decisão do CFO-09/2009.
O profissional que teve seu pedido de registro indeferido ou colocado em exigência terá o direito de participar de um concurso, desde que efetue sua solicitação. O concurso deverá abranger provas de títulos, escrita e prática oral, perante uma Comissão Examinadora a ser designada pelo CFO.
A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, esclareceu que a prova será ministrada, nos Conselhos Regionais, no dia 19 de setembro de 2009 e seu conteúdo será composto de cem questões, com base no conteúdo mínimo de cada prática conforme foi definida através da Resolução CFO-82/2008.
CD Militar está isento de pagar taxa ao seu CRO
O Cirurgião Dentista Militar, que não exerça atividade fora do âmbito das Forças Armadas, está isento do pagamento da anuidade ao Conselho devendo comprovar anualmente essa situação até a data limite do vencimento da anuidade do exercício.
Essa isenção foi definida através de Plenário, em reunião realizada no dia 19 de junho de 2009 Pelo Conselho Federal de Odontologia que mudou a redação do artigo 255 e seu parágrafo único da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia.
O parágrafo único observa que a isenção não se estende às demais taxas que devem continuar a serem pagas pelo referido profissional enquadrado nessa situação.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)