Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselho de Odontologia realiza concurso para Práticas Integrativas em Setembro



Encerrou-se no dia 30 de junho, o prazo estipulado para habilitação do cirurgião-dentista nas novas Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal como a Acupuntura, Homeopatia, Hipnose, Fitoterapia, e Terapia Floral e Laser, autorizadas por meio da Decisão do CFO-09/2009.

O profissional que teve seu pedido de registro indeferido ou colocado em exigência terá o direito de participar de um concurso, desde que efetue sua solicitação. O concurso deverá abranger provas de títulos, escrita e prática oral, perante uma Comissão Examinadora a ser designada pelo CFO.

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, esclareceu que a  prova será ministrada, nos Conselhos Regionais, no dia 19 de setembro de 2009 e seu conteúdo será composto de cem questões, com base no conteúdo mínimo de cada prática conforme foi definida através da Resolução CFO-82/2008.

 
CD Militar está isento de pagar taxa ao seu CRO

O Cirurgião Dentista Militar, que não exerça atividade fora do âmbito das Forças Armadas, está isento do pagamento da anuidade ao Conselho devendo comprovar anualmente essa situação até a data limite do vencimento da anuidade do exercício.

Essa isenção foi definida através de Plenário, em reunião realizada no dia 19 de junho de 2009 Pelo Conselho Federal de Odontologia que mudou a redação do artigo 255 e seu parágrafo único da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia.

O parágrafo único observa que a isenção não se estende às demais taxas que devem continuar a serem pagas pelo referido profissional enquadrado nessa situação.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola

Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo

Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré

Deputada federal Cristiane Lopes confronta Marina Silva e cobra agilidade na liberação de licenças para recuperação da BR-319

Deputada federal Cristiane Lopes confronta Marina Silva e cobra agilidade na liberação de licenças para recuperação da BR-319

Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c

Deputada federal Cristiane Lopes critica ministra do meio ambiente em audiência de comissão e cobra fim de embargos

Deputada federal Cristiane Lopes critica ministra do meio ambiente em audiência de comissão e cobra fim de embargos

Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)