Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 17h01
Desde 2006 o conselho municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), mantém parceria com a secretaria municipal de Educação (Semed), no desenvolvimento da campanha “Vença o medo, denuncie”. Segundo Francisca Serrão, presidente do Conselho, a finalidade é orientar toda a sociedade sobre os direitos das mulheres. “Realizamos palestras, seminários e diversas ações com os alunos e servidores, com o objetivo de esclarecer sobre os meios para combater a violência, como denunciar o abuso e a exploração, e ainda fazer valer os direitos da mulher”, disse.
Francisca destaca que a parceria tem resultados e bons frutos, um deles é a produção de uma cartilha sobre os direitos das mulheres que será lançada no dia 15 de março, na capital, em local a ser confirmado. “A cartilha contém 39 páginas falando dos tipos de violência, como começa, qual a motivação, como combatê-la, quais órgãos acionar, endereços, telefones, providências e demais orientações sobre os direitos da mulher”, salientou.
Inicialmente serão distribuídas 300 cartilhas, e com a adesão de novos parceiros, o CMDDM deverá ampliar a produção para distribuição nos órgãos públicos, associações, igrejas e demais espaços públicos.
A presidente informa ainda que o trabalho em conjunto com a Semed, reforça a missão do conselho, criado em 2005, na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. “O conselho foi criado para fiscalizar a política de garantia, promoção e defesa dos direitos da mulher e está vinculado à Coordenadoria Municipal de Mulheres. Realizamos e incentivamos campanhas promocionais de conscientização dos direitos da Mulher, superadoras dos preconceitos e desigualdades de gênero, como também incentivamos a realização de pesquisas e estudos sobre as formas de inclusão da mulher nos meios de produção, que subsidiem a criação de programas ou projetos e que garantam a participação eqüitativa das mulheres nesta área”, relatou.
O Conselho funciona na esquina da Avenida Carlos Gomes, com João Goulart. Os telefones para mais informações são: 3901-3633 e 3901-3638.
Fonte: Meiry Santos
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar