Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conselheiro do TCE morre vítima de infarto


Conselheiro do TCE morre vítima de infarto - Gente de OpiniãoO conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, corregedor do Tribunal de Contas do Estado, faleceu às 18h53 deste sábado, 1, vítima de infarto fulminante, no Hospital das Clínicas, em Porto Velho. Seu corpo estará sendo velado no Salão Nobre do Tribunal de Contas do Estado.
Logo após sentir-se mal em casa o conselheiro Hugo Motta foi transportado para o Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento de emergência pela equipe de plantão coordenada pelos médicos Natália Belmont, Gabriel Rezende e Fábio de Assunção, mas não reagiu a todos esforços feitos e faleceu.
Ainda durante o atendimento começaram a chegar ao Hospital das Clínicas conselheiros, funcionários e pessoas de segmentos diversos, algumas delas com quem o conselheiro trabalhou em ocasiões diferentes.

HISTÓRICO
Porto-velhense, 58 anos, o conselheiro Hugo Motta era filho do casal Moacir Motta e Zoraida Parra Motta. Era divorciado e deixou órfãos três filhos, tendo sido diretor da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
O conselheiro Hugo Motta era advogado, com curso de Ciências Jurídicas pela Universidade Mackenzie (SP), logo após vindo a atuar no fórum de Porto Velho. Em 1983 assumiu como procurador da Assembléia Legislativa.  
Em 1991 assumiu como secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado e, no dia 16 de dezembro do mesmo ano foi indicado para compor o Tribunal de Contas, onde foi o corregedor no período 1997/1998, mesma função que ocupava agora. A última participação do conselheiro Hugo Motta em ação oficial do Tribunal de Contas ocorreu no dia 30 de agosto, quando presidiu a reunião do colegiado Pleno.
Na Assembléia Legislativa, como procurador, o conselheiro Hugo Motta participou ativamente das elaborações da primeira (1983) e da segunda (1989) Constituições do Estado,   tendo sido agraciado em ambas com o título de Constituinte Honorário. Era detentor do título de Amigo de Pimenta Bueno, concedido em 2004 pela Câmara Municipal.
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)