Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 18h09
Em eleição realizada na última quinta-feira (10), a conselheira federal de Farmácia, Lérida Vieira, foi reeleita para o quadriênio 2012/2015, tendo como suplente Geyza Cristina Farias da Silva. Os farmacêuticos ainda renovaram um terço do Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia CRF-RO) elegendo como conselheiros regionais titulares os farmacêuticos Antonio de Paula Freitas Junior, Fabrício Machado Matos e Cristiano Rosalem; e como suplente Nelson Pereira da Silva Junior.
Apesar de o voto ser admitido por correspondência, durante todo o dia de quinta-feira foi grande a movimentação na sede do CRF, em Porto Velho, onde a votação foi encerrada às 18h, seguida da apuração que entrou pela madrugada, encerrando-se por volta das 3h30 dessa sexta-feira.
Para a conselheira Lérida Vieira, o resultado é atribuído ao reconhecimento dos profissionais ao seu trabalho, tanto em Rondônia quanto em Brasília, em defesa da garantia de uma assistência farmacêutica digna para a população, quanto por melhoria das condições de trabalho e salariais da categoria que ela representa. “Agradeço a todos que depositaram em mim mais um voto de confiança e prometo continuar lutando em prol das prerrogativas farmacêuticas”, afirmou.
Assim como Lérida Vieira, os demais conselheiros eleitos se comprometeram em reforçar a fiscalização do CRF-RO nas empresas farmacêuticas que descumprem a legislação vigente, sobretudo no que se refere à permanência de um profissional nos estabelecimentos para orientar os usuários sobre o medicamento prescrito pelo médico. Antônio de Pádua, que é presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO), considerou que os farmacêuticos souberam compreender a importância do sindicato para as questões políticas e administrativas.
Conforme a Comissão Eleitoral, presidida por Maria Luzia Ribeiro Gomes, as eleições ocorreram em todo o País e quem não votou, sem motivo justificável, pagará multa no valor correspondente a 50% da anuidade do conselho regional, conforme prevê o art. 6º § 1º da Resolução 458/06 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O impedimento ou justo motivo, devidamente comprovado, deverá ser apresentado até o dia 12 de dezembro, para apreciação do Plenário do CRF-RO. O não cumprimento do prazo implicará em imediata aplicação da multa e indeferimento de recursos protocolados após 30 dias. A comissão alerta que não serão consideradas como justificativas de ausência a existência de débitos que impediram o exercício do voto.
Fonte: Veronilda Lima
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Seguindo o seu compromisso pela causa animal, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15495/2026 ao governo de Rondô

Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)