Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio reitera compromissos e critica desespero dos adversários




Viabilizar a construção da BR-80 e a implantação da usina hidrelétrica da cachoeira de Ribeirão, no Rio Madeira, foram alguns dos compromissos assumidos pelo candidato do PMDB ao Governo de Rondônia, Confúcio Moura, na noite desta sábado (23), durante comício realizado em Nova Mamoré.

“Com essa estrada que vai ligar o Vale do Jamari a Nova Mamoré e Guajará Mirim , essa usina completará um empreendimento que será a redenção econômica dessa região, a exemplo do que está acontecendo na Capital, com a criação de milhares de empregos diretos e indiretos”, disse.

Confúcio Moura reafirmou que espera um desempenho excelente em Nova Mamoré por conta dos apoios que vem recebendo no segundo turno.

Ele pediu ainda à população da cidade que não dê ouvidos à onda de boataria espalhada pelo adversário em veículos de comunicação, principalmente na internet.

É uma coisa horrorosa. Isso é puro desespero”, acentuou.

“Eles não esperavam perder a eleição no primeiro turno e, no segundo turno, desde as primeiras sondagens estou com grande vantagem na frente deles. Eles simplesmente não aceitam isso”, disse Confúcio.

O candidato a governador lembrou que disputou oito eleições e exerceu cinco mandatos.

“Enquanto isso, o meu adversário foi candidato uma única vez na vida, a vereador de Rolim de Moura, e perdeu essa eleição com apenas 85 votos. É com essa experiência que ele quer ser governador de Rondônia”, analisou.

“Pôxa vida, gente! Pau mandado não dá. No meu governo quem vai decidir, quem vai tomar as decisões, depois de conversar com as pessoas e trocar muitas idéias, serei eu”, garantiu Confúcio.


PARCEIRO ANTIGO

Para as centenas de pessoas presentes, o ex-prefeito de Nova Mamoré, Antenor Nogueira, que é líder do PMDB local, lembrou que, quando foi deputado federal, Confúcio Moura trouxe recursos que permitiram asfaltar grande parte das vias da cidade, destacando que o candidato é, desde a época, um parceiro da região.

“E trouxe também recursos para a abertura de várias linhas e assentamentos. E isso sendo ele um deputado federal da região de Ariquemes, o que demonstra que ele é um político municipalista que vai governar para todas as cidades de Rondônia”.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) local, João Batista, afirmou que o partido em Nova Mamoré abraçou a candidatura de Confúcio porque ele é o melhor para Rondônia “e representa a possibilidade de romper com tudo isso que ai está”.

Já a presidente do PT de Guajará Mirim, Maria de Fátima, que compareceu ao comício em Nova Mamoré, conclamou todos os presentes a abraçar a candidatura desse que será o futuro governador de Rondônia. “A hora é de mudança, e Confùcio representa a mudança nessa eleição”, discursou.

“Confúcio Moura vai governar com amor, com o coração, e não com o bico do sapato, como acontece hoje”, discursou o professor Claudionor, ex-candidato a prefeito de Nova Mamoré.

Ana da 8, deputada estadual eleita pela região de Nova Mamoré, se declarou cansada das perseguições que todos os servidores vêm sofrendo no atual governo.

“Chega de autoritarismo. Precisamos sim de estradas, mas precisamos também de saúde, educação, segurança pública. Abaixo o governo de uma nota só”, disse a futura parlamentar.

“Eu preciso do Confúcio Moura eleito, pois é com ele que vou apresentar os projetos de Nova Mamoré ao governo do Estado. É ele quem vai atender aos meus pleitos e vai me ajudar a trazer muitos recursos para a nossa cidade”, acrescentou Ana da 8.


TRABALHO EXTRAORDINÁRIO

“Tive a honra de ser companheira de Confúcio Moura na Câmara Federal e o seu extraordinário trabalho hoje está se frutificando em todo o Estado”, disse a deputada federal, Marinha Raupp.

A parlamentar acrescentou que, mesmo sendo de Ariquemes, Confúcio Moura alocou muitos recursos para Nova Mamoré.

“Confúcio é médico, casado com uma médica e pai de outra médica. Ele entende como poucos os percalços da saúde pública e sabe o que deve ser feito para melhorar esse setor. Eu não tenho dúvidas de que Confúcio vai melhorar – e muito – a saúde pública de Nova Mamoré e Guajará Mirim”, disse a deputada.

O senador Valdir Raupp lembrou que, com os 481 mil votos que recebeu nas eleições de 3 de outubro, foi o político mais votado individualmente na história de Rondônia, mas declarou que espera que esse recorde seja quebrado no dia 31.

“Com o apoio de vocês, com o voto de vocês, Confúcio Moura vai ultrapassar o meio milhão de votos nesse segundo turno”, discursou.

O senador disse que pesquisas, aí incluídas a do Ibope e a da EPP, apontam a dianteira de Confúcio Moura em todas.

“Inclusive em Nova Mamoré, depois que Confúcio passou a contar com o apoio das maiores lideranças locais”, disse Raupp.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)