Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio recomenda Aliança como forma de RO esquecer gov que ignorou população



Eleger os candidatos “aliancistas” como única forma de apagar da memória coletiva um governo que ignorou completamente o diálogo com os rondonienses foi a principal recomendação feita pelo candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB) durante comício realizado na noite desta quinta-feira (09), no setor 04 do município de Jaru, numa manifestação para a qual as lideranças do grupo na localidade conseguiram mobilizar mais de mil pessoas.

“Rondônia precisa passar uma borracha nesse governo que, durante quase oito anos, ignorou a saúde, a educação e a segurança pública”, disse Confúcio Moura enfatizando que seu governo será caracterizado pela atenção permanente às demandas da população, pelo entendimento com seus representantes e pelo acolhimento aos cidadãos que buscarem os serviços públicos da competência do Estado.
Confúcio Moura, depois de reafirmar que o governo atual só governa pelas estradas e para as estradas, ignorando setores vitais da vida pública e, principalmente, do cidadão comum, como saúde, educação e segurança pública, disse que pretende levar para todo o Estado o projeto de agroindústria que implantou com grande êxito em Ariquemes, garantindo mercado, ocupação e renda para os produtores rurais – pequenos, médios e grandes – daquela cidade.

O candidato a governador da “Aliança” garantiu ainda que o seu governo jamais perderá o foco na educação, setor que ele garante vital inclusive para promover a inclusão social, “uma vez que é na escola que o jovem, além de aprender, vai se qualificar e se preparar para um pujante mercado de trabalho que vem por ai num futuro muito próximo”, disse.

Em seu discurso, o senador e candidato à reeleição, Valdir Raupp revelou que, em qualquer um dos 52 municípios rondonienses por onde a “Aliança” vem passando, Confúcio Moura recebe reclamações de servidores públicos estaduais em geral e, em particular, dos professores da rede estadual.

De acordo com Valdir Raupp, os professores reclamam do que consideram falta de respeito e falta de diálogo por parte do governo do Estado. “Pela Capital e por todo o interior, os professores dizem que o atual governo não considera a categoria como sendo de interesse social”, disse o senador.

“Temos de eleger o nosso candidato porque, como ficou demonstrado em seus dois mandatos como prefeito de Ariquemes, Confúcio não vai maltratar os professores”, disse Valdir Raupp. “Confúcio Moura mostrou que sabe valorizar os servidores públicos e sabe também que não vai governar sozinho. Ele sabe que o funcionalismo público é peça-chave para o sucesso do seu governo, conforme demonstrou durante seus 06 anos à frente da prefeitura de Ariquemes”, insistiu.

Encerrando, o senador Valdir Raupp disse que não está disputando a reeleição por vaidade, mas sim porque abriu muitas portas em Brasília durante os seus sete anos e meio de atuação parlamentar. “Quero continuar a minha jornada porque sei que poderei ajudar o governador Confúcio Moura a fazer um grande trabalho. Continuarei abrindo as portas dos ministérios para ele, alocando mais e mais recursos federais para que ele possa realizar um grande governo, voltado para todos os nossos municípios e para toda a nossa gente”, disse.

Ao comício, compareceram também vários candidatos proporcionais da “Aliança”, a exemplo da deputada federal Marinha Raupp, candidata a reeleição. O evento foi organizado pela família dos “Muletas” (o deputado estadual Amauri, o prefeito Jean, o candidato a deputado estadual, Rafael e o ex-deputado estadual João).

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)