Segunda-feira, 28 de março de 2011 - 13h10
Em audiência concedida ao superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Souza, na última sexta-feira (25), o governador Confúcio Moura tratou de três temas importantes. A desburocratização para facilitar aos pequenos produtores o acesso a linhas de crédito oficiais, a abertura de linha de financiamento para a cmpra de computadores para alunos da rede estadual e a ampliação do prazo para o pagamento de empréstimos a servidores estaduais.
O primeiro assunto foi sobre uma resolução da Sedam que exige licenciamento ambiental a produtores da agricultura familiar para atividades de baixo impacto. Confúcio ficou de tratar junto à Secretaria do Desenvolvimento Ambiental, sobre a possibilidade de revogar a resolução.
“Esta medida deu um grande prejuízo aos pequenos agricultores já que eles não podem fazer empréstimos no banco sem o documento”, falou Edvaldo Souza.
Outro ponto discutido foi sobre a abertura de linha de crédito para a compra de computadores para alunos de escolas públicas estaduais. Confúcio Moura comemorou a notícia. “A nossa intenção é fazer um projeto piloto, por meio do programa do Ministério da Educação, ‘Um Computador por Aluno’. O ponto de partida será em Guajará-Mirim e com esse apoio existe uma grande chance de começarmos logo os trabalhos”, disse ele.
Por fim, a instituição bancária quer ampliar as concessões de empréstimos com prazos de pagamento diferenciados para os servidores públicos que passaria de 60 para 84 meses. “Vou verificar com a Secretaria da Administração se é possível atender este pedido”, prometeu o governador.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)