Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio: não há como crer em quem promete fazer agora o que não fez em 8 anos



“Como acreditar em quem promete fazer, se está no governo há oito anos e não fez?” Este foi o mote com que o candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura (PMDB) começou comparar, na noite deste domingo (26), no comício de Alvorada do Oeste, os seus cinco anos na Prefeitura de Ariquemes com os oito anos da atual administração, mostrando a distância entre diversidade e a amplitude das suas gestões e as atitudes repetitivas dos mandatários de plantão que privilegiam apenas um setor.

Na esteira do entusiasmo demonstrado pela multidão por essa linha do discurso, Confúcio Moura relatou a sua trajetória político-administrativa, tomando como referência desde o tempo em que, como Secretário de Estado da Saúde, implantou o Sistema Único de Saúde (SUS), tendo ainda construído e feito funcionar diversas unidades hospitalares estaduais (inclusive a de Alvorada) há 25 anos, passando por suas ações enquanto titular de três mandatos de deputado federal com expressivos resultados para a região, até sua administração bem sucedida como prefeito de Ariquemes, onde um leque de iniciativas abrangentes resultou em premiações dentro e fora do país.

Nesse clima, Confúcio Moura lembrou que várias emendas suas, na época que foi deputado federal, foram liberadas e investidas na região da BR-429, mas fez questão de registrar que nenhum outro parlamentar da bancada federal fez mais pela região quanto a deputada federal Marinha Raupp.

“A deputada Marinha Raupp é a verdadeira madrinha dos municípios da BR-429. Foi por persistência dela que a estrada está sendo asfaltada. Lembro-me, na Câmara Federal, dos pronunciamentos da deputada exigindo que o Ministério dos Transportes pavimentasse a rodovia, apesar das resistências contrárias à obra. As ações desta mulher pelos municípios rondonienses são perceptíveis, pois é possível apontar em cada município obras feitas graças ao trabalho dela”, atestou Confúcio.

O candidato aliancista lembrou também o trabalho do senador Valdir Raupp que, assim como a deputada, tem atendido as demandas dos municípios, além de se destacar nacionalmente pelos cargos que assumiu nos últimos oito anos. Confúcio Moura garantiu que vai vencer as eleições e que contará com o apoio incondicional do casal Raupp em Brasília para que permaneçam liberando recursos para Rondônia.

“Dêem-me a chance de governar Rondônia. Hoje o Estado necessita de um governante comprometido com o futuro e responsável com o presente. Quero governar Rondônia para ouvir a população, dialogar com os sindicatos das categorias, motivar os servidores, modernizar a administração, profissionalizar os quadros administrativos, investir na saúde, educação, segurança e no conhecimento. Quero governar Rondônia para acabar com os interesses pessoais, abrindo oportunidades para todos igualmente. Quero governar Rondônia para que o Estado prepare as nossas crianças para os desafios futuros. Quero governar Rondônia para que a população se orgulhe do seu governante e tenha a auto-estima resgatada. Quero governar Rondônia para o povo de Rondônia e não para poucos privilegiados”, assumiu Confúcio Moura.

O candidato da Aliança agradeceu a multidão e disse que vai ganhar as eleições porque a população quer um administrador eficiente, competente e sereno. Qualidades que, segundo ele, são marcas de suas administrações. “O atual governo promete fazer, mas está na administração há oitos anos e não faz. Nós faremos. E sabemos fazer um governo sério, eficiente e ético. Não admitiremos desvios de conduta, incompetência nem gastos perdulários”, concluiu Confúcio Moura.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova mais de 20 projetos nas últimas sessões

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projetos de emenda à constituição, de lei complementar, além projetos de lei, durante as sessões ordiná

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Governo de Rondônia prorroga pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão ordinária da última terça-feira (28), a mensagem do governo do estado, que prorroga o p

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

Apenas São Lucas recusa antecipação de colação de grau na área de saúde

A despeito de toda a mobilização da sociedade rondoniense, por meio de seus representantes no parlamento estadual, para dotar o sistema de saúde de

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do es