Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio: não há como crer em quem promete fazer agora o que não fez em 8 anos



“Como acreditar em quem promete fazer, se está no governo há oito anos e não fez?” Este foi o mote com que o candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura (PMDB) começou comparar, na noite deste domingo (26), no comício de Alvorada do Oeste, os seus cinco anos na Prefeitura de Ariquemes com os oito anos da atual administração, mostrando a distância entre diversidade e a amplitude das suas gestões e as atitudes repetitivas dos mandatários de plantão que privilegiam apenas um setor.

Na esteira do entusiasmo demonstrado pela multidão por essa linha do discurso, Confúcio Moura relatou a sua trajetória político-administrativa, tomando como referência desde o tempo em que, como Secretário de Estado da Saúde, implantou o Sistema Único de Saúde (SUS), tendo ainda construído e feito funcionar diversas unidades hospitalares estaduais (inclusive a de Alvorada) há 25 anos, passando por suas ações enquanto titular de três mandatos de deputado federal com expressivos resultados para a região, até sua administração bem sucedida como prefeito de Ariquemes, onde um leque de iniciativas abrangentes resultou em premiações dentro e fora do país.

Nesse clima, Confúcio Moura lembrou que várias emendas suas, na época que foi deputado federal, foram liberadas e investidas na região da BR-429, mas fez questão de registrar que nenhum outro parlamentar da bancada federal fez mais pela região quanto a deputada federal Marinha Raupp.

“A deputada Marinha Raupp é a verdadeira madrinha dos municípios da BR-429. Foi por persistência dela que a estrada está sendo asfaltada. Lembro-me, na Câmara Federal, dos pronunciamentos da deputada exigindo que o Ministério dos Transportes pavimentasse a rodovia, apesar das resistências contrárias à obra. As ações desta mulher pelos municípios rondonienses são perceptíveis, pois é possível apontar em cada município obras feitas graças ao trabalho dela”, atestou Confúcio.

O candidato aliancista lembrou também o trabalho do senador Valdir Raupp que, assim como a deputada, tem atendido as demandas dos municípios, além de se destacar nacionalmente pelos cargos que assumiu nos últimos oito anos. Confúcio Moura garantiu que vai vencer as eleições e que contará com o apoio incondicional do casal Raupp em Brasília para que permaneçam liberando recursos para Rondônia.

“Dêem-me a chance de governar Rondônia. Hoje o Estado necessita de um governante comprometido com o futuro e responsável com o presente. Quero governar Rondônia para ouvir a população, dialogar com os sindicatos das categorias, motivar os servidores, modernizar a administração, profissionalizar os quadros administrativos, investir na saúde, educação, segurança e no conhecimento. Quero governar Rondônia para acabar com os interesses pessoais, abrindo oportunidades para todos igualmente. Quero governar Rondônia para que o Estado prepare as nossas crianças para os desafios futuros. Quero governar Rondônia para que a população se orgulhe do seu governante e tenha a auto-estima resgatada. Quero governar Rondônia para o povo de Rondônia e não para poucos privilegiados”, assumiu Confúcio Moura.

O candidato da Aliança agradeceu a multidão e disse que vai ganhar as eleições porque a população quer um administrador eficiente, competente e sereno. Qualidades que, segundo ele, são marcas de suas administrações. “O atual governo promete fazer, mas está na administração há oitos anos e não faz. Nós faremos. E sabemos fazer um governo sério, eficiente e ético. Não admitiremos desvios de conduta, incompetência nem gastos perdulários”, concluiu Confúcio Moura.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)