Sexta-feira, 12 de novembro de 2010 - 05h21
O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, continua em viagem por alguns estados brasileiros com o objetivo de conhecer experiências administrativas de sucesso. O governador eleito já esteve em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Em Brasília - acompanhado do Superintendente do Sebrae-RO Pedro Teixeira Chaves - foi recebido pelo Diretor Técnico do Sebrae, Carlos Alberto Santos. Na audiência com o diretor do Sebrae o MEI (Microempreendedor individual) foi o principal tema em discussão. “Estou buscando boas ideias para governar bem o Estado de Rondônia”, afirmou Confúcio.
Confúcio Moura visitou nesta quinta (11) a cidade de Curitiba (PR) e foi recebido em audiência pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) e pelo ex-governador e senador eleito Roberto Requião (PMDB). No Paraná, Moura conheceu “maravilhosos programas de geração de emprego e renda, educação, saúde e inclusão social”.
Confúcio Moura destacou também os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo e o Distrito Federal. A gestão do ex-governador Aécio Neves em Minas Gerais foi elogiada. Segundo Confúcio, em dois anos de gestão eficiente Aécio zerou o deficit e colocou o Estado em excelentes condições de investimento.
"Tive experiência na Prefeitura de Ariquemes, fiz assim, andei muito, busquei inspirações, ajustei procedimentos e implantei modelos diferenciados que devem ser seguidos por gerações de prefeitos em Rondônia. Da mesma forma o Estado, a meta a gestão eficiente da máquina pública. A primeira coisa que se deve fazer é administração das receitas e das despesas e fazer todo esforço possível para aumentar a capacidade de investimento do Estado. Ter dinheiro em caixa para cumprir metas de Governo. Portanto, não esperem milagres imediatos, de jeito nenhum, mas, o trabalho será iniciado, com este objetivo desde o primeiro dia de governo”, concluiu Confúcio.
O retorno do governador eleito Confúcio Moura está previsto para o próximo dia 15.
Fonte: Ascom
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal