Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CONFÚCIO MOURA INTENSIFICA DIÁLOGO


 
Confúcio Moura, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado esteve neste último final de semana em Porto Velho. Visitou veículos de comunicação, concedeu entrevistas, visitou aliados e falou sobre a crescente militância do partido em torno do seu nome. Afirmou estar animado para a disputa. “O apoio dos correligionários nos deixa otimista. A base é o partido. Se estamos bem em casa, nos sentimos fortalecidos para ir à luta”, garante. 

Ao responder a questões formuladas por entrevistadores e ouvintes, Confúcio falou dos programas de sucesso, que como prefeito, implantou em Ariquemes. Deu ênfase ao Projeto Infovia Ariquemes, que levará internet de graça a todos os bairros da cidade e da interligação em rede dos órgãos da Prefeitura e da instalação da telefonia VoIP que vai baratear em até 70% as contas telefônicas dos órgãos do município. Falou ainda que em 25 de fevereiro será entregue à população uma central de monitoramento com 15 câmeras de segurança, espalhadas pela cidade em pontos estratégicos, a fim de inibir ações criminosas e também ajudar no controle do trânsito. 

A Guarda Municipal Comunitária foi outro programa destacado por Confúcio. “Atuando no trânsito e em programas de prevenção à criminalidade, a Guarda de Ariquemes é referência no Estado, sendo a primeira e única cidade de Rondônia com agentes preparados e qualificados para oferecer à população auxílio na segurança, principalmente no trânsito. É muito bom presenciar os carros respeitando os pedestres na faixa. A Guarda está sempre presente, orientando e auxiliando. O trânsito de Ariquemes vem sendo referência no Estado”, ressalta. 

Ainda entre os temas abordados, tiveram destaques os relacionados às coligações partidárias e sobre o fortalecimento do PMDB no Estado com o nome do senador Valdir Raupp na vice-presidência nacional do partido. 

Na oportunidade, Confúcio Moura visitou o Centro Social Madre Mazzarelo e conheceu a estrutura de um projeto que visa oferecer às famílias de baixa renda qualificação profissional e social, com aulas de corte e costura, ballet, música, entre outros. Visitou também a Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais da Estrada do Belmonte. 

Fonte: Ascom/PMDB

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)