Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio Moura, do PMDB, é o governador eleito de Rondônia



Agência Brasil - O peemedebista Confúcio Moura é o novo governador de Rondônia. Com 89,36% das urnas apuradas, ele tem 58,96% dos votos válidos. Seu adversário, João Cahulla, está com 41,04%.

Os votos brancos somam 1,61% e os nulos 8,57%. A abstenção é de 22,83%.

Médico, Confúcio Aires Moura começou a vida pública em 1995 quando assumiu o primeiro mandato de deputado federal, reelegendo-se nas eleições de 1998 e 2002.

O governador eleito de Rondônia chegou a fundar e a presidir o diretório do PMDB em Arquimedes, por dois mandatos: 1983 a 1985 e 1990 a 1994. De 1996 a 1999 chegou à vice-liderança do partido.

Em 2004 foi eleito para a prefeitura de Ariquemes, sendo reeleito em 2008, com 73% dos votos válidos. Ainda no cargo, ele licenciou-se para concorrer às eleições de 2010.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)