Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio diz que para construir a 'Nova Rondônia' e fundamental recuperar salários


 
O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse que para construir a “Nova Rondônia” que propõe é fundamental implantar um programa de valorização do servidor público, que garanta a recuperação imediata dos salários, depreciados em mais de 25% por conta da absoluta incompetência do atual governo.Confúcio diz que para construir a 'Nova Rondônia' e fundamental recuperar salários - Gente de Opinião

A declaração foi feita nesta segunda-feira (25), durante encontro em que a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), senadora eleita pelo Amazonas, declarou sua disposição de reforçar a campanha de Confúcio Moura em ato promovido pela direção regional do seu partido, no Clube Kabanas, Porto Velho.

Aclamado pela aguerrida militância comunista, que se levantou para aplaudi-lo, Confúcio Moura expressou “um prazer extraordinário” em participar da reunião do PCdoB.

O ato foi organizado pelo deputado estadual eleito David Chiquilito, do PCdoB, para reafirmar o compromisso da sigla com as candidaturas de Confúcio Moura (PMDB) para o governo do Estado e Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República.

“Na primeira vitória, cheguei aos 45% dos votos da Capital devido aos apoios espontâneos e a essa militância aguerrida dos partidos da coligação. Agora, enquanto o adversário tem um batalhão de mercenários, eu tenho um exército de patriotas. Essa é a nossa diferença”, declarou Confúcio Moura.

Para demonstrar a diferença entre a “Nova Rondônia” que propõe e a que é administrada pelo grupo que disputa a reeleição, Confúcio Moura revelou que foi prefeito por dois mandatos e nunca conseguiu conversar com o governador.

“Nunca consegui marcar uma audiência porque jamais me submeti à humilhação que o grupo do atual governo exigia para atender os prefeitos de partidos oposicionistas”, afirmou.

Para fazer uma administração diferenciada em Ariquemes, Confúcio disse que teve de buscar recursos federais e, ao mesmo tempo, ser eficiente, uma vez que não pôde contar com o governo do Estado para nada.

“Eles estão por ai, comprando consciências, mas, com vocês, vamos dar o grito da vitória e de liberdade que Rondônia tanto aspira e merece”, conclamou o candidato da Aliança.


O ENCONTRO

Além de Vanessa Grazziotin e David Chiquilito, o encontro contou com as presenças do senador reeleito Valdir Raupp e do deputado estadual eleito Zequinha Araújo, ambos do PMDB, além de vários vereadores da Capital de partidos que compõe a coligação de Confúcio Moura ou que aderiram ao peemedebista no segundo turno.

Ao discursar, David Chiquilito agradeceu os votos que recebeu e, ao mesmo tempo, pediu o empenho da militância comunista a Confúcio Moura na última semana da campanha.

O deputado reafirmou ainda a certeza de que a militância comunista da Capital teve influência decisiva para a expressiva votação que Confúcio Moura teve em Porto Velho – 45% dos votos válidos.

“A todos que acreditaram em mim, peço que transfiram essa confiança ao Confúcio. Votar no 15 representa a chance de um novo tempo para a nossa gente e o PCdoB apóia o 15 porque ele tem grandes projetos para Rondônia”, declarou David.

Vanessa Grazziotin, por sua vez, se disse honrada com o convite do PCdoB rondoniense de vir a Porto Velho reforçar a campanha de Confúcio Moura.

“Fui colega por seis anos de Confúcio Moura na Câmara Federal. Trata-se da pessoa mais séria, competente e dedicada que conheci”, declarou a parlamentar amazonense.

Vanessa Grazziotin disse que todos os relatos e as pesquisas de que ouviu falar indicam a vitória de Confúcio Moura também no segundo turno.

“Mas essa vitória tem de ser esmagadora, consagradora. Nos poucos dias que faltam os companheiros não podem se acomodar. De agora em diante é extremamente importante a bandeira numa mão e o panfleto na outra e... rua. Tenho certeza de que Confúcio Moura será um orgulho não só para Rondônia, mas para toda a Amazônia”, disse a deputada.

O senador reeleito Valdir Raupp (PMDB) disse que seria injusto Rondônia não dar a vitória a Dilma Rousseff, uma vez que ela representa um governo que, nos últimos anos, investiu mais de R$ 30 bilhões em Rondônia.

“O mesmo empenho que pedimos para Dilma, pedimos também para o Confúcio. A campanha está muito boa. Isso, porém, não é sinal de que devemos descuidar das atividades nos dias que faltam. Em política não existe o ‘já ganhou’”, ensinou.

“A vitória do nosso candidato será do povo que diz ‘não’ a esse governo truculento, que baixou o nível da campanha até o chão. Eles só olham pelo retrovisor – coisa de gente atrasada. Confúcio Moura, ao contrário, olha para frente, para o futuro do Estado”, finalizou Raupp

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Com o principal objetivo de divulgar e convidar a comunidade estudantil a participar do concurso de Redação da Assembleia Legislativa e da escolha d

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (17/09) um projeto de lei, idealizado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que ser

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de