Quinta-feira, 12 de agosto de 2010 - 20h41
Incentivos à geração de oportunidades e capacitação profissional estiveram entre os temas debatidos por Confúcio Moura (PMDB), candidato ao governo da coligação “Aliança Por Uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), durante encontro com empresários da construção civil, nesta quarta-feira (11), em na sede do sindicato da categoria (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia - Sinduscon), em Porto Velho.
Recebido pelo empresário Chagas Neto, presidente da entidade, Confúcio falou sobre o significado de ser governador do Estado e solicitou o apoio da categoria para poder trabalhar ainda mais por Rondônia. Ao discorrer sobre sua integridade política, Confúcio disse que seu dever de cidadão honrado é trabalhar para Rondônia conquistar lugar de destaque.
“Não tenho empresas e nem ninguém da família que possa ser beneficiado com processos de licitação. Meu governo será aberto para a participação de todos de uma forma igualitária e meu único interesse é fazer um Estado cada vez melhor, com melhores padrões de educação, saúde e segurança e mais criação de oportunidades”, assegurou.
Confúcio, que foi prefeito de Ariquemes por dois mandatos, revelou que realizou no município uma administração focada no desenvolvimento, aumentando e incentivando a geração de emprego e renda com projetos inovadores, de relevância social, tendo recebido como reconhecimento prêmios nacionais e internacionais por boas práticas de gestão.
Após lembrar que a entidade sempre ofereceu a mesma oportunidade a todos que pleiteiam o governo, Chagas Neto disse que Confúcio, tanto quanto os demais postulantes, “é bem vindo em nossa sede para apresentar seu plano de governo. É uma maneira para que nossos filiados tenham a oportunidade de conhecer os projetos de incentivo e crescimento para o nosso Estado”, explicou.
Questionado sobre o problema que assusta os moradores e empresários da capital com o medo da “era pós-usinas”, o peemedebista afirmou não acreditar em crise, em desemprego se a preparação profissional já for iniciada prevendo a conclusão das obras e a entrada em funcionamento das usinas.
Por fim, Confúcio Moura reiterou que vai fazer um governo de oportunidades, melhorando os serviços públicos de saúde, educação e segurança, estimulando as empresas existentes a investir mais e as novas a se fixarem na região com a razoável compensação do Estado.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)