Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio denuncia boataria insana e lamenta descontrole do adversário


 
Antes de liderar uma grande carreata na manhã desta sexta-feira (22), em Vilhena, o candidato do PMDB ao governo, Confúcio Moura, participou de reunião com membros da Ordem dos Pastores Evangélicos, na residência do vice-prefeito da cidade, Jacier Dias.

No encontro Confúcio solicitou aos presentes uma corrente de oração e de força positiva contra as baixarias que o adversário vem promovendo através da internet, além da panfletagem de textos apócrifos e mentirosos contra ele.

“Depois que vencemos o primeiro turno das eleições e que as pesquisas começaram a mostrar que nossa vitória será consolidada neste segundo turno, nosso adversário se descontrolou e partiu para uma onda de boataria insana. Numa hora quer introduzir na campanha temas como a família, como se eu fosse contra, logo eu que sou casado há 39 anos com a mesma mulher. Noutra, sugere que sou a favor do aborto, logo eu que sou médico, assim como minha esposa, e temos um trabalho efetivo de centenas, milhares de partos feitos”, questionou.

Confúcio Moura lamentou o rumo que o adversário está dando à campanha. “Baixou o nível. Não fala mais em proposta, não diz o que pretende fazer pelo eleitor. É só um corolário de ataques e mentiras. Da nossa parte, vamos continuar a usar nossa única arma disponível: a palavra e o argumento, contra fuzil, metralhadora, etc.”, convocou Confúcio.

 

GRANDE CARREATA

A carreata em Vilhena foi uma das maiores já vista na cidade, com centenas de carros percorrendo as ruas. No dia anterior, o adversário fez uma manifestação semelhante na cidade, mas não conseguiu reunir mais que uma dezena de seguidores. No primeiro turno, Confúcio Moura venceu a eleição em Vilhena com 53% dos votos válidos.

“Com o apoio do ex-candidato Expedito Junior, além do PT, PSB e o PHS, espera-se que a votação ultrapasse os 70%”, avalia o ex-governador Ângelo Angelim, um dos coordenadores da campanha no Portal da Amazônia.

Depois de Vilhena, Confúcio participou de carreatas em Colorado do Oeste, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras, onde vai encerrar o dia com um grande comício.

O senador Valdir Raupp, a deputada Marinha Raupp, Expedito Junior, parlamentares eleitos, como o apresentador de TV Edvaldo Soares, eleito deputado estadual por Ji-Paraná, além de outras lideranças participam das manifestações.

"MAR DE GENTE"

Na noite de ontem (21), Confúcio realizou o maior comício de toda a campanha, desde o primeiro turno, em Nova Brasilândia.

Milhares de pessoas formaram um "mar de gente" para ouvir e aplaudir as propostas do candidato, que dedicou boa parte de seu discurso a detalhar as providências que serão tomadas para colocar em funcionamento o Hospital Regional de Cacoal, que vai atender pacientes de toda aquela região.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Com o principal objetivo de divulgar e convidar a comunidade estudantil a participar do concurso de Redação da Assembleia Legislativa e da escolha d

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (17/09) um projeto de lei, idealizado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que ser