Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio denuncia boataria insana e lamenta descontrole do adversário


 
Antes de liderar uma grande carreata na manhã desta sexta-feira (22), em Vilhena, o candidato do PMDB ao governo, Confúcio Moura, participou de reunião com membros da Ordem dos Pastores Evangélicos, na residência do vice-prefeito da cidade, Jacier Dias.

No encontro Confúcio solicitou aos presentes uma corrente de oração e de força positiva contra as baixarias que o adversário vem promovendo através da internet, além da panfletagem de textos apócrifos e mentirosos contra ele.

“Depois que vencemos o primeiro turno das eleições e que as pesquisas começaram a mostrar que nossa vitória será consolidada neste segundo turno, nosso adversário se descontrolou e partiu para uma onda de boataria insana. Numa hora quer introduzir na campanha temas como a família, como se eu fosse contra, logo eu que sou casado há 39 anos com a mesma mulher. Noutra, sugere que sou a favor do aborto, logo eu que sou médico, assim como minha esposa, e temos um trabalho efetivo de centenas, milhares de partos feitos”, questionou.

Confúcio Moura lamentou o rumo que o adversário está dando à campanha. “Baixou o nível. Não fala mais em proposta, não diz o que pretende fazer pelo eleitor. É só um corolário de ataques e mentiras. Da nossa parte, vamos continuar a usar nossa única arma disponível: a palavra e o argumento, contra fuzil, metralhadora, etc.”, convocou Confúcio.

 

GRANDE CARREATA

A carreata em Vilhena foi uma das maiores já vista na cidade, com centenas de carros percorrendo as ruas. No dia anterior, o adversário fez uma manifestação semelhante na cidade, mas não conseguiu reunir mais que uma dezena de seguidores. No primeiro turno, Confúcio Moura venceu a eleição em Vilhena com 53% dos votos válidos.

“Com o apoio do ex-candidato Expedito Junior, além do PT, PSB e o PHS, espera-se que a votação ultrapasse os 70%”, avalia o ex-governador Ângelo Angelim, um dos coordenadores da campanha no Portal da Amazônia.

Depois de Vilhena, Confúcio participou de carreatas em Colorado do Oeste, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras, onde vai encerrar o dia com um grande comício.

O senador Valdir Raupp, a deputada Marinha Raupp, Expedito Junior, parlamentares eleitos, como o apresentador de TV Edvaldo Soares, eleito deputado estadual por Ji-Paraná, além de outras lideranças participam das manifestações.

"MAR DE GENTE"

Na noite de ontem (21), Confúcio realizou o maior comício de toda a campanha, desde o primeiro turno, em Nova Brasilândia.

Milhares de pessoas formaram um "mar de gente" para ouvir e aplaudir as propostas do candidato, que dedicou boa parte de seu discurso a detalhar as providências que serão tomadas para colocar em funcionamento o Hospital Regional de Cacoal, que vai atender pacientes de toda aquela região.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)