Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio critica hospitais prontos que não funcionam por incompetência do governo


 

O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, reiterou o compromisso de regionalizar o sistema de atendimento público de saúde do Estado, implantando, para isso, unidades pólos hospitalares em municípios estratégicos como Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará Mirim.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (21), durante comício em Nova Brasilândia.

“Sou oposição a este governo de desmandos, que não dá prioridade ao cidadão, que mente ao afirmar que estão inaugurados e em pleno funcionamento os hospitais regionais de São Francisco e Cacoal, quando a constatação é a de que a incompetência não deixou que uma só pessoa fosse atendida até hoje em qualquer das duas obras”, revelou.

Confúcio Moura disse ainda que o atual governo sempre tratou a saúde com descaso, acrescentando que somente agora, em véspera de eleição, é que seus agentes fazem promessas de melhorar o sistema.

“Não cuidaram da saúde durante quase oito anos em que estiveram no governo, como é que vão cuidar agora? A verdade é que todas essas promessas que já foram feitas e não deram conta de cumprir”, acentuou.

Confúcio Moura - que durante o dia visitou as instalações do Hospital Regional de São Francisco - disse que ninguém, em sã consciência, pode ficar indiferente com tamanho descaso. "O hospital tem uma grande estrutura que necessita somente do apoio do governo para atender a população", afirmou indignado.

“Não podemos permitir que tamanha estrutura esteja abandonada, que pacientes precisem ser transportados para a capital para o atendimento, superlotando os serviços em Porto Velho. Vamos fortalecer o pleno funcionamento dos hospitais de pequeno porte dos municípios”, disse.

Confúcio lembrou ainda que o hospital de Cacoal - outra unidade que a incompetência do governo impede que funcione - sequer é obra desta administração, sendo mais uma mentira do atual governador a afirmação de que teria construído a unidade.

Para Confúcio Moura, será preciso um choque de qualidade gerencial de curto prazo na saúde para garantir atendimento humanizado em médio e longo prazo. Será necessário, conforme explicou, identificar as fragilidades e subsidiar intervenções imediatas para os primeiros noventa dias.

“Vamos colocar em funcionamento toda a estrutura disponível de média e alta complexidade que estão inoperantes por falta de material, de profissionais e de equipamentos. Vamos dar um basta à incompetência”.

Acompanhado do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e reeleitos, além dos deputados estaduais eleitos Adelino Follador (DEM) e Edvaldo Soares (PMDB), Confúcio Moura comandou uma maratona de carreatas que percorreu dos municípios de Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e São Miguel, no Vale do Guaporé e em São Felipe e Primavera de Rondônia na região da Zona da Mata.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)