Domingo, 17 de outubro de 2010 - 17h33
Afirmando que teria motivos de sobra para estar entusiasmado, mas que mantém os pés firmes no chão e respeito pelo adversário, o candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, definiu a sua campanha neste segundo turno como “um extraordinário movimento que agora se processa por cima e por fora dos partidos”.
“Uma campanha suprapartidária, que está invadindo o Estado como uma onda boa, a onda da mudança”, disse.
A declaração foi dada neste sábado (16), no município de Alta Floresta, onde Confúcio Moura encerrou a última das seis grandes carreatas que comandou nos municípios de Nova Brazilândia, Novo Horizonte, Rolim de Moura, Santa Luzia, Alto Alegre dos Parecis.
Satisfeito com o volume de adesões à sua candidatura, Confúcio afirmou não ter imaginado a proporção que acabaria por “turbinar” a sua campanha.
“Por instantes minha mente voa e me recordo de como tudo iniciou, quando, com a força da militância, começamos a colocar nosso nome nas ruas. Quem poderia imaginar ter agora aliados tão fortes?”, considerou.
De acordo com o candidato da “Aliança”, hoje não seria possível enumerar pelos nomes todas as lideranças políticas importantes que declararam apoio ao seu projeto sem cometer injustiças.
Confúcio disse em Rolim de Moura, depois de liderar uma mega carreata, que a única forma de retribuir todas essas manifestações de confiança é reafirmar o seu propósito de administrar Rondônia de uma forma moderna;
“Hoje tenho aqui comigo grandes líderes, verdadeiros representantes do povo, personalidades ilustres da Zona da Mata que vestiram a camisa da nossa candidatura e estão nas ruas, levando o nosso nome à deliberação popular”, explicou Confúcio Moura.
Ao final da carreata em Alta Floresta, Confúcio falou às pessoas que acorreram para saudar a comitiva enfatizando a necessidade de mudança. “Não há mais porque esperar, essa é a nossa hora, este é o momento da mudança”, conclamou sob aplausos e saudações com gestos de “V” da vitória.
Confúcio agradeceu a incrível receptividade obtida em todos os municípios que percorreu com sua caravana da vitória.
“Então, amigos, a minha campanha se virou nos trinta. Cresceu muito e nem eu sei mais os rumos que ela tomou no Estado. Sei que estou aqui, mas os companheiros e simpatizantes que tomaram conta dela é que fazem com que ela vá firme, rumo à vitória no dia 31", afirmou.
Durante toda a agenda de atividades realizada neste sábado, Confúcio contou com a participação do senador Valdir Raupp (PMDB), dos deputados federais Marinha Raupp (PMDB) e Eduardo Valverde (PT) e o ex-senador Expedito Júnior (PSDB). Em Alta Floresta, Jean Oliveira, deputado eleito pelo PSDB, também passou a integrar a comitiva.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)