Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio aplaude adesão do PT e PSB mas pede respeito aos adversários


 
“Reconheço que as adesões do PT e do PSB à nossa candidatura representam um passo gigantesco rumo à vitória, mas quero deixar claro que isso não quer dizer que ganhamos a eleição. Há muito trabalho a fazer e um adversário a respeitar”, disse o candidato ao governo de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), no começo da noite desta quinta-feira (07).

Confúcio participou do encerramento do encontro em que o comando da chapa encabeçada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT), que disputou o 1º turno da corrida governamental, anunciou o apoio do grupo à candidatura aliancista.

Em seu pronunciamento Confúcio Moura destacou a importância do reforço da “valorosa e por todos celebrada militância do PT” e a espantosa sintonia entre o discurso eleitoral do candidato petista Eduardo Valverde e as suas próprias propostas de governo.

O encontro aconteceu no auditório da sede do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho e foi convocado pelos dirigentes do PT e do PSB para, após deliberações de que participaram integrantes dos órgãos de decisão das duas agremiações, anunciar o rumo que tomariam nesta segunda etapa da sucessão governamental às militâncias.

Falando em nome do PSB o deputado Mauro Nazif enumerou os pontos que os socialistas rondonienses gostariam de ver contemplados numa futura administração comandada por Confúcio Moura, destacando a atenção que o governo peemedebista deve dispensar ao funcionalismo público, principalmente no que diz respeito às reposições salariais e à elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.

Também participaram da reunião o vereador de Pimenta Bueno Cleiton Roque (PSB), candidato a vice-governador da chapa petista, a senadora Fátima Cleide, os peemedebistas senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp, além de diversas lideranças de todos os partidos envolvidos que disputaram cargos proporcionais em 03 de outubro eleitos e não eleitos.

Ao final da reunião, o deputado Eduardo Valverde leu a nota em que seu partido anuncia a adesão à candidatura de Confúcio Moura, cuja íntegra é a que se segue;

NOTA OFICIAL

PARTIDO DOS TRABALHADORES PT/RO

Diante do resultado oficial das eleições do último dia 03 de outubro, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu-se no dia de hoje, 07.10.10, em Porto Velho, para deliberar sobre os rumos da legenda em relação ao segundo turno das eleições estadual e nacional. Após amplo debate e considerações da conjuntura política local, o PT tomou a seguinte decisão:

1- A prioridade absoluta da legenda é com a eleição da companheira Dilma e a continuação do projeto político que hoje transforma o Brasil, gera empregos, distribui renda e amplia o acesso a cidadania.

2- Diante do compromisso do Dr. Confúcio em apoiar integralmente a companheira Dilma em todo o Estado, o PT decide indicar seu apoio a eleição de Confúcio Moura o Governo do Estado de Rondônia.

3- O PT encaminhará propostas de seu Programa de Governo, discutido com a sociedade, para incorporação no programa de Governo do candidato Confúcio.

4- A participação do PT no futuro Governo fica condicionada a questões programáticas e de interesse social.

5- O PT e o PSB trabalharão politicamente em conjunto.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TSE rejeita último recurso e mantém a chapa eleita em 2022 para o Governo de Rondônia; processo é encerrado definitivamente

TSE rejeita último recurso e mantém a chapa eleita em 2022 para o Governo de Rondônia; processo é encerrado definitivamente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na segunda-feira, 17 de novembro, o julgamento do último recurso pendente na Ação de Investigação Judi

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu na última segunda-feira (17), uma cerimônia de entrega de Títulos Honoríficos prevista no Requ

Deputado Jean Mendonça volta a cobrar a elaboração do PCCR dos servidores da Polícia Penal de Rondônia

Deputado Jean Mendonça volta a cobrar a elaboração do PCCR dos servidores da Polícia Penal de Rondônia

O deputado Jean Mendonça (PL) voltou a cobrar da equipe do governador Coronel Marcos Rocha a indicação feita em 2023, quando solicitou à Casa Civil,

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim

Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)