Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio aplaude adesão do PT e PSB mas pede respeito aos adversários


 
“Reconheço que as adesões do PT e do PSB à nossa candidatura representam um passo gigantesco rumo à vitória, mas quero deixar claro que isso não quer dizer que ganhamos a eleição. Há muito trabalho a fazer e um adversário a respeitar”, disse o candidato ao governo de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), no começo da noite desta quinta-feira (07).

Confúcio participou do encerramento do encontro em que o comando da chapa encabeçada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT), que disputou o 1º turno da corrida governamental, anunciou o apoio do grupo à candidatura aliancista.

Em seu pronunciamento Confúcio Moura destacou a importância do reforço da “valorosa e por todos celebrada militância do PT” e a espantosa sintonia entre o discurso eleitoral do candidato petista Eduardo Valverde e as suas próprias propostas de governo.

O encontro aconteceu no auditório da sede do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho e foi convocado pelos dirigentes do PT e do PSB para, após deliberações de que participaram integrantes dos órgãos de decisão das duas agremiações, anunciar o rumo que tomariam nesta segunda etapa da sucessão governamental às militâncias.

Falando em nome do PSB o deputado Mauro Nazif enumerou os pontos que os socialistas rondonienses gostariam de ver contemplados numa futura administração comandada por Confúcio Moura, destacando a atenção que o governo peemedebista deve dispensar ao funcionalismo público, principalmente no que diz respeito às reposições salariais e à elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.

Também participaram da reunião o vereador de Pimenta Bueno Cleiton Roque (PSB), candidato a vice-governador da chapa petista, a senadora Fátima Cleide, os peemedebistas senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp, além de diversas lideranças de todos os partidos envolvidos que disputaram cargos proporcionais em 03 de outubro eleitos e não eleitos.

Ao final da reunião, o deputado Eduardo Valverde leu a nota em que seu partido anuncia a adesão à candidatura de Confúcio Moura, cuja íntegra é a que se segue;

NOTA OFICIAL

PARTIDO DOS TRABALHADORES PT/RO

Diante do resultado oficial das eleições do último dia 03 de outubro, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu-se no dia de hoje, 07.10.10, em Porto Velho, para deliberar sobre os rumos da legenda em relação ao segundo turno das eleições estadual e nacional. Após amplo debate e considerações da conjuntura política local, o PT tomou a seguinte decisão:

1- A prioridade absoluta da legenda é com a eleição da companheira Dilma e a continuação do projeto político que hoje transforma o Brasil, gera empregos, distribui renda e amplia o acesso a cidadania.

2- Diante do compromisso do Dr. Confúcio em apoiar integralmente a companheira Dilma em todo o Estado, o PT decide indicar seu apoio a eleição de Confúcio Moura o Governo do Estado de Rondônia.

3- O PT encaminhará propostas de seu Programa de Governo, discutido com a sociedade, para incorporação no programa de Governo do candidato Confúcio.

4- A participação do PT no futuro Governo fica condicionada a questões programáticas e de interesse social.

5- O PT e o PSB trabalharão politicamente em conjunto.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), juntamente com o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha, deputad

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), esteve neste domingo no distrito de São Domingos, pertence

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom