Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Confúcio aplaude adesão do PT e PSB mas pede respeito aos adversários


 
“Reconheço que as adesões do PT e do PSB à nossa candidatura representam um passo gigantesco rumo à vitória, mas quero deixar claro que isso não quer dizer que ganhamos a eleição. Há muito trabalho a fazer e um adversário a respeitar”, disse o candidato ao governo de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), no começo da noite desta quinta-feira (07).

Confúcio participou do encerramento do encontro em que o comando da chapa encabeçada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT), que disputou o 1º turno da corrida governamental, anunciou o apoio do grupo à candidatura aliancista.

Em seu pronunciamento Confúcio Moura destacou a importância do reforço da “valorosa e por todos celebrada militância do PT” e a espantosa sintonia entre o discurso eleitoral do candidato petista Eduardo Valverde e as suas próprias propostas de governo.

O encontro aconteceu no auditório da sede do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho e foi convocado pelos dirigentes do PT e do PSB para, após deliberações de que participaram integrantes dos órgãos de decisão das duas agremiações, anunciar o rumo que tomariam nesta segunda etapa da sucessão governamental às militâncias.

Falando em nome do PSB o deputado Mauro Nazif enumerou os pontos que os socialistas rondonienses gostariam de ver contemplados numa futura administração comandada por Confúcio Moura, destacando a atenção que o governo peemedebista deve dispensar ao funcionalismo público, principalmente no que diz respeito às reposições salariais e à elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.

Também participaram da reunião o vereador de Pimenta Bueno Cleiton Roque (PSB), candidato a vice-governador da chapa petista, a senadora Fátima Cleide, os peemedebistas senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp, além de diversas lideranças de todos os partidos envolvidos que disputaram cargos proporcionais em 03 de outubro eleitos e não eleitos.

Ao final da reunião, o deputado Eduardo Valverde leu a nota em que seu partido anuncia a adesão à candidatura de Confúcio Moura, cuja íntegra é a que se segue;

NOTA OFICIAL

PARTIDO DOS TRABALHADORES PT/RO

Diante do resultado oficial das eleições do último dia 03 de outubro, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu-se no dia de hoje, 07.10.10, em Porto Velho, para deliberar sobre os rumos da legenda em relação ao segundo turno das eleições estadual e nacional. Após amplo debate e considerações da conjuntura política local, o PT tomou a seguinte decisão:

1- A prioridade absoluta da legenda é com a eleição da companheira Dilma e a continuação do projeto político que hoje transforma o Brasil, gera empregos, distribui renda e amplia o acesso a cidadania.

2- Diante do compromisso do Dr. Confúcio em apoiar integralmente a companheira Dilma em todo o Estado, o PT decide indicar seu apoio a eleição de Confúcio Moura o Governo do Estado de Rondônia.

3- O PT encaminhará propostas de seu Programa de Governo, discutido com a sociedade, para incorporação no programa de Governo do candidato Confúcio.

4- A participação do PT no futuro Governo fica condicionada a questões programáticas e de interesse social.

5- O PT e o PSB trabalharão politicamente em conjunto.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)