Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 11h59
O governador Confúcio Moura presidiu na tarde da última sexta-feira (18), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Estado de Rondônia – Conder, órgão que discute incentivos fiscais para empresas instaladas no estado de Rondônia.
Na reunião foram analisados e aprovados nove projetos distintos que, juntos, gerarão 2.456 empregos diretos. Participaram do evento, o secretário Edson Vicente o secretário adjunto Alan França e representantes da Sefin, Caixa Econômica Federal, Fecomércio, Fiero e demais instituições que compõem o conselho.
De posse da palavra o secretário Edson Vicente leu a pauta de abertura da sessão para os presentes e fez uma breve explanação sobre os assuntos a serem abordados, com detalhamento de cada projeto para melhor entendimento dos conselheiros.
“O Estado de Rondônia vive novo momento e é preciso se preocupar com as menores empresas que não possuem grandes investimentos, mas que fazem parte da nossa economia”, defendeu o secretário.
Durante a reunião o secretário adjunto Alan França pediu a palavra para expor a situação dos terrenos localizados no Setor Industrial que foram doados a empresas que até o momento não realizaram nenhum investimento no local.
“Sugiro que seja feita uma resolução alterando a legislação do Conder estabelecendo prazos para que essas terras sejam devolvidas ao estado se não estiver sendo utilizada”, sugeriu o adjunto.
O governador, agradecendo a presença de todos, parabenizou os conselheiros pelo posicionamento firme com que defenderam o interesse do estado. “Considero esta reunião histórica por ser a primeira no nosso governo, analisaremos com lisura os projetos que serão apresentados”, declarou Confúcio.
Diante do que foi exposto no decorrer da reunião Confúcio determinou a reavaliação da pendência dos terrenos que não estão sendo utilizados pelas empresas detentoras da posse. “Hoje o estado avançou, nenhuma empresa se instala em um estado apenas pelo incentivo oferecido, mas sim pela produtividade e facilidade em produzir e transportar seus produtos”, enfatizou o governador.
Fonte: Marcielen Souto (Sedes)
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes