Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Concurso para Defensor Público tem prova nesta quarta-feira



O Concurso público para preenchimento de 30 vagas na Defensoria Pública de Rondônia está confirmado para esta quarta-feira (21) em Porto Velho. Segundo o subdefensor público-geral, Oliveira Andrade, as provas terão início às 13h, horário local, e serão realizadas na Universidade Interamericana de Porto Velho (Uniron), na Avenida Mamoré, bairro Cascalheira.

Oliveira Andrade avisa que os inscritos no concurso devem chegar pelo menos uma hora antes da prova, para evitar transtornos e imprevistos. “O candidato tem que ir munido de documento de identificação e dos demais documentos exigidos no edital do concurso”, explica.

Aparelhos eletrônicos, celulares ou calculadoras, segundo o subdefensor público-geral, serão proibidos no local de prova. Ele adverte que a segurança será rígida e que, além da comissão de exame, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Poder Judiciário e do Ministério Público, fiscalizarão a aplicação das provas.

Ao todo, 1.153 pessoas estão inscritas no concurso, destes, os 30 mais bem classificados serão contratados tão logo se encerre todas as etapas do concurso. “Nesta quarta-feira será a primeira fase, com as provas objetivas, em seguida serão realizadas as subjetivas, prova oral, exame psicotécnico e prova de títulos”.

Todos os contratados, após o concurso, serão lotados nas delegacias da Defensoria Pública no interior do Estado. “O objetivo é proporcionar melhor assistência jurídica à população, com profissionais bem qualificados”, acentuou o defensor público-geral Carlos Biazi.

Ao finalizar, Carlos Biazi enalteceu a participação de membros do Poder judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia na comissão organizadora do concurso. Segundo Biazi, os representantes dessas instituições asseguram maior segurança jurídica ao certame.

Fonte: Ascom/ DPE

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)